& vbCrLfFrase da barra de menu desktop
Logo Voz da Fiel Titulo mobile
       
 

Público na Arena Corinthians cai após Copa

 
       
 

Timão esperava aumento na procura com nova política de valor das entradas

 
  Por:

Voz da Fiel

03/08/2018 15:04:02  
       
 
 
 
       
   Público na Arena Corinthians cai após Copa   
  Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians  
       
  O Corinthians anunciou em 18 de junho uma redução no preço dos ingressos para os jogos em sua arena. Na ocasião, o diretor de marketing, Luis Paulo Rosenberg, fazia previsões ousadas e apostava em uma média de até 40 mil pessoas presentes por partida.

Porém, os números dos três primeiros jogos em Itaquera após o Mundial da Rússia são decepcionantes. A ocupação não cresceu como o esperado. Pelo contrário, caiu em relação aos últimos compromissos antes da Copa.

No último jogo antes do recesso, a Arena Corinthians recebeu 27.744 pagantes no empate sem gols entre Timão e Vitória, em 9 de junho. Depois, os públicos foram:

19.830 na vitória por 2 a 0 sobre o Botafogo

21.031 no triunfo por 2 a 0 sobre o Cruzeiro

23.624 na última quarta-feira, quando o Timão bateu a Chapecoense por 1 a 0
 
      
 

 
  A média do clube na temporada é de 29.673 pagantes por jogo e vem em queda nos últimos meses.

O Corinthians não vê ligação direta entre a diminuição na ocupação do estádio e o preço dos ingressos. Especialistas apontam que o custo das entradas é um fator importante, mas não o único que afeta a presença da torcida.

A crise econômica que ainda enfrenta o Brasil, a quantidade de jogos em sequência em Itaquera e os horários das partidas são outras variantes utilizadas para justificar o problema.

Apesar dos resultados abaixo do esperado, o Corinthians ainda é um dos melhores no ranking de público nos estádios do Brasil. O clube fica atrás apenas de Flamengo e Palmeiras em 2018.

O próximo compromisso do Timão em sua casa será neste sábado, contra o Atlético-PR. Por conta do horário do jogo, 21h, o clube decidiu baratear o valor das entradas, que vão de R$ 28 (setor Norte) a R$ 156 (Oeste Inferior).
 
      
   
 

 
 
Avaliação desta notícia vai para: Bruno Cassucci (Globo Esporte)