& vbCrLfFrase da barra de menu desktop
Logo Voz da Fiel Titulo mobile
       
 

Prefeitura tenta impedir acordo em caso de penhora de troféu

 
       
 

a taça do Mundial conquistado pelo Corinthians em 2012 virou motivo de briga na Justiça

 
  Por:

Voz da Fiel

23/11/2018 08:23:22  
       
 
 
 
       
   Prefeitura tenta impedir acordo em caso de penhora de troféu   
  Foto: Corinthians  
       
  A Prefeitura de São Paulo acionou a Justiça para tentar impedir que Corinthians e Instituto Santanense de Ensino Superior façam um acordo na briga que chegou a penhorar o troféu do Mundial de 2012 do alvinegro.

A taça chegou a ser penhorada para saldar uma dívida de R$ 2,48 milhões do clube paulista com a instituição de ensino, mas o bloqueio foi revertido.

A Prefeitura cobra cerca de R$ 1 milhão do Instituto Santanense, e viu na briga com o Corinthians a oportunidade de receber.
 
      
 

 
  Opinião Voz da Fiel:

A questão de penhora do troféu do mundial, conquistado pelo Corinthians em 2012, tornou-se muito mais um instrumento de pressão e de satisfação aos próprios egos dos reclamantes.

A taça em questão trata-se de uma réplica, conforme informado pela FIFA, de um valor insignificante perante o valor da dívida que está em discussão na justiça e cabe a atual direção do clube resolver isso com urgência, pois é o nome do clube que fica cada vez mais arranhado e isso acaba dificultando muito a aquisição de novos parceiros comerciais, veja o caso da camisa estar a quase dois anos sem um patrocínio master.
 
      
   
 

 
 
Avaliação desta notícia vai para: Pedro Lopes (UOL)