& vbCrLfFrase da barra de menu desktop
Logo Voz da Fiel Titulo mobile
       
 

Pela segunda rodada do NBB, Timão é derrotado pelo Paulistano

 
       
 

jogando em casa o Timão reage no último quarto mas é superado pelo atual campeão do NBB

 
  Por:

Voz da Fiel

20/10/2018 09:32:46  
       
 
 
 
       
   Pela segunda rodada do NBB, Timão é derrotado pelo Paulistano   
  Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians  
       
  Nesta sexta-feira (19), a equipe de basquete do Corinthians entrou em quadra pela segunda rodada do Novo Basquete Brasil. O Timão enfrentou o Paulistano e foi derrotado por 83 a 92 no ginásio Wlamir Marques, no Parque São Jorge. Fuller foi o cestinha do jogo, com 19 pontos.

Timão escalado

A equipe alvinegra, comandada pelo treinador Bruno Savignani, entrou em quadra com: Giovannoni, Fuller, Shilton, Fischer e Maurício Aguiar. À disposição, também estavam: Douglas Santos, Abner, Nicolas, Gui Bento, Teichmann, Humberto e Gustavinho.

O jogo

Enfrentando o atual campeão do NBB e vice-campeão Paulista, o Timão conseguiu travar um jogo equilibrado desde o início. Nos arremessos de três, o Paulistano conseguiu abrir leve vantagem, terminando o primeiro quarto com 19 a 25. O segundo quarto foi ainda mais equilibrado. Apesar do início ruim do Alvinegro, o Timão se encontrou com jogadas rápidas e marcação agressiva, diminuindo a vantagem do Paulistano. No fim do primeiro tempo, o placar apontava 42 a 47.
 
      
 

 
  O terceiro quarto foi complicado para o Alvinegro. O Corinthians não se encontrou na defesa dando brechas para o adversário ampliar o placar para 59 a 72. No último quarto, o Corinthians melhorou. A defesa conseguiu impedir os ataques do Paulistano e o ataque funcionou de forma rápida, fazendo o Alvinegro diminuir a diferença de pontos. Apesar de melhorar, o time do Parque São Jorge não conseguiu reverter o placar final da partida, que terminou em 83 a 92 para os visitantes.

Próximo compromisso

O Corinthians volta a jogar pelo NBB na próxima quarta-feira (24), às 21h, novamente no Ginásio Wlamir Marques, no Parque São Jorge, contra a equipe do Brasília. A entrada é franca para a Fiel.
 
      
   
 

 
 
Avaliação desta notícia vai para: Corinthians