& vbCrLfFrase da barra de menu desktop
Logo Voz da Fiel Titulo mobile
       
 

Pedro e Douglas são amigos de infância

 
       
 

Amigos de infância, Pedro e Douglas viram rivais em Fluminense x Corinthians

 
  Por:

Voz da Fiel

22/08/2018 14:25:50  
       
 
 
 
       
   Pedro e Douglas são amigos de infância   
  Foto: Globo Esporte  
       
  Pedro e Douglas vão viver uma noite rara no Maracanã.

Amigos desde a infância, desde quando jogaram juntos pela primeira vez no time de futsal da Light em 2003, o artilheiro do Brasileirão (dez gols) e o volante do Corinthians serão rivais nesta quarta-feira, no duelo entre Fluminense e Corinthians. A bola rola às 21h45 (de Brasília) pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, no início do returno da competição.

– Sou grato ao Fluminense pelo o que fez por mim desde a base. Agora meu sangue corre preto e branco e vou fazer tudo pelo Corinthians para sairmos com a vitória. Tenho grandes amigos lá, como o Pedro, com quem joguei desde os cinco anos e é quase um irmão para mim. Mas agora deixamos isso fora de campo. Dentro de campo são outras coisas – disse o volante.

A dupla foi revelada em Xerém, nas categorias de base do Tricolor. Ao todo, além da Light (onde jogaram juntos entre 2003 e 2007), foram muito mais companheiros do que rivais.

Só no Fluminense foram quase quatro anos de convivência, com direito a título brasileiro sub-20 em 2015. Antes da ida de Douglas para o Corinthians, a dupla só tinha sido rival – tanto no futsal quanto no campo – durante a passagem de Pedro pelo Flamengo.
 
      
 

 
  Nesta quarta, no primeiro reencontro com o ex-clube, Douglas terá outros grandes amigos como rivais. Caso do lateral Ayrton Lucas, outro destaque do Flu também revelado em Xerém.

– Conheço o Douglas desde a base, é um cara com quem tenho uma amizade boa. Mas acho que alguns atletas tomam decisões para buscar novos desafios. Claro que vamos bater papo antes do jogo, mas quando a bola rolar temos que estar focados, cada um defendendo o seu time. Nessa hora, esquecemos um pouco a amizade. É um jogo importante – frisou Ayrton.

Aos 21 anos, mesma idade dos amigos Pedro e Ayrton Lucas, Douglas trocou o Flu pelo Corinthians em julho, assinando um contrato por quatro temporadas. Substituto de Maycon, negociado com o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, ele tem seis jogos pelo Corinthians – todos como titular. O jogador foi desfalque na derrota contra o Grêmio por conta da uma paulistinha que levou contra a Chapecoense. Na terça, porém, treinou como titular.
 
      
   
 

 
 
Avaliação desta notícia vai para: Marcelo Braga (Globo Esporte)