& vbCrLfFrase da barra de menu desktop
Logo Voz da Fiel Titulo mobile
       
 

Pedrinho e Mateus Vital tentam segundo título juntos no Timão

 
       
 

Rivais no videogame e parceiros no futmesa, corinthianos encaram desafios de piadas ruins

 
  Por:

Voz da Fiel

10/10/2018 14:17:10  
       
 
 
 
       
   Pedrinho e Mateus Vital tentam segundo título juntos no Timão   
  Foto: Marcelo Braga/Globo Esporte  
       
  Pedrinho e Mateus Vital estão juntos em quase todos os momentos no Corinthians. Amigos inseparáveis no CT, nas viagens e concentrações, só ficam longe quando não são escalados juntos como titulares – como nesta noite, contra o Cruzeiro, às 21h45 (de Brasília), no primeiro jogo da final da Copa do Brasil, quando Pedrinho começa no banco, mas com grandes chances de entrar.

Rivais no videogame e parceiros de futmesa, eles são só sorrisos quando estão juntos. Ambos com 20 anos, os jovens se aproximaram logo que Vital foi contratado do Vasco, no início do ano.

– Ele tinha chegado, e notei que ele era uma pessoa tímida. Tentei me aproximar porque imaginei as características dele iguais às minhas quando subi para o profissional – relembrou Pedrinho.

– Quando eu cheguei aqui, Pedrinho foi um dos caras que mais se aproximaram de mim. Como ele falou, pelas características um pouco parecidas, ele é muito tímido, eu também, então ele viu que eu precisava realmente disso – agradeceu Mateus Vital.
 
      
 

 
  A amizade ajudou na adaptação do ex-vascaíno e fez a dupla crescer no Corinthians. Tudo aprovado pela chefia.

– É uma panelinha danada os dois, né? A gente vê eles sempre próximos ali, uma amizade muito boa. Não só fora do campo, mas dentro também, nos treinos, enfim, todo dia. E são excelentes profissionais – elogia o técnico Jair Ventura.

Nesta quarta-feira, no Mineirão, contra o Cruzeiro, o Corinthians começa a decidir a final da Copa do Brasil de 2018. Campeão em 2009, 2002 e 1995, tenta o quarto título do torneio. Seria o primeiro deles, mas o segundo caneco juntos no clube, já que venceram o Paulistão no primeiro semestre – Pedrinho foi ainda campeão paulista e brasileiro no ano passado, quando Vital estava no Vasco.

Mateus Vital tem sido titular nos últimos jogos com Jair Ventura. Pedrinho virou reserva, mas entra sempre e fez o gol que garantiu a classificação contra o Flamengo, na semifinal. O Corinthians conta muito com a dupla agora contra o Cruzeiro.

– É manter a humildade, os pés no chão, continuar trabalhando com humildade, sempre respeitando o adversário. Tenho certeza de que a filosofia que tem o Corinthians não precisa mudar nada e sim continuar o que tem feito esses anos – afirma Pedrinho.

– É (repetir) o que nós fizemos contra o Flamengo no primeiro e segundo jogo. Acho que é manter essa pegada e ir em busca do nosso objetivo que é buscar um bom resultado no primeiro em Belo Horizonte e depois ir pra Arena Corinthians e conseguir esse título – emenda Vital.
 
      
   
 

 
 
Avaliação desta notícia vai para: Marcelo Braga (Globo Esporte)