& vbCrLfFrase da barra de menu desktop
Logo Voz da Fiel Titulo mobile
       
 

Pedrinho comemora volta à posição de origem no Corinthians

 
       
 

sem Jadson, jovem atuou centralizado no meio do Timão na vitória sobre o Bahia

 
  Por:

Voz da Fiel

28/10/2018 11:43:41  
       
 
 
 
       
   Pedrinho comemora volta à posição de origem no Corinthians   
  Foto: Marcos Ribolli/Globo Esporte  
       
  O Corinthians não pôde contar com Jadson, principal jogador na temporada, na partida contra o Bahia, vencida por 2 a 1, no último sábado.

O desfalque do artilheiro e maior assistente do Corinthians, porém, serviu para que Pedrinho voltasse a ter chance de atuar centralizado no meio de campo da equipe.

O jovem lutou bastante, não teve tanto brilho e acabou substituído por Mateus Vital no segundo tempo, mas celebrou a oportunidade de jogar onde mais gosta:

– É uma posição que atuei na base inteira, onde eu era acostumado a jogar. Desde que subi para o profissional não fui mais utilizado ali, só uma vez com o Jair, ia acabar perdendo essa essência. É uma posição onde me sinto livre para fazer jogadas, onde me sinto melhor. Mas onde o professor Jair optar eu vou tentar azer o meu melhor – comentou.
 
      
 

 
  Na última sexta-feira o técnico Jair Ventura foi perguntado sobre o motivo de não escalar Pedrinho nessa posição e explicou que, em seu sistema tático, não há espaço para o jovem e Jadson desempenharem a mesma função. Como o camisa 10 está em grande fase, a solução passou a ser utilizar o garoto pelas pontas.

– Creio que, coletivamente, pude fazer uma grande partida, ajudei na marcação. Muitas vezes a torcida quer ver o drible, a genialidade, mas a simplicidade acaba colaborando com a equipe – comentou Pedrinho após a partida contra o Bahia.

Jadson se recupera de um edema muscular na panturrilha direita e pode retornar à equipe no próximo jogo. O Corinthians volta a campo no domingo, quando enfrenta o Botafogo, no Engenhão, pela 32ª rodada do Brasileirão.
 
      
   
 

 
 
Avaliação desta notícia vai para: Bruno Cassucci (Globo Esporte)