& vbCrLfFrase da barra de menu desktop
Logo Voz da Fiel Titulo mobile
       
 

Paulistão de basquete começa em julho

 
       
 

com a volta do Timão e 10 equipes a competição começa no dia 28 de julho e deve terminar na primeira quinzena de outubro

 
  Por:

Voz da Fiel

16/06/2018 08:10:12  
       
 
 
 
       
   Paulistão de basquete começa em julho   
  Foto: Globo Esporte  
       
  Uma reunião realizada nesta quinta-feira, em São Paulo, definiu os participantes e a data de abertura do Campeonato Paulista de basquete Série A1. A competição conta com o retorno do Corinthians e terá 10 times neste ano.

Participam do campeonato Paulistano (atual campeão), Franca, Pinheiros, Mogi das Cruzes, Bauru, América, Liga Sorocabana, Osasco e terá o retorno do Timão e também do São José. Ambos se enfrentam na decisão da Liga Ouro, a segunda divisão nacional e que dá acesso ao NBB 11.
 
      
 

 
  Os 10 times jogam em turno e returno na primeira fase. Os dois primeiros avançam diretamente à semifinal, enquanto o terceiro pega o sexto, e o quarto enfrenta o quinto nos playoffs de quartas de final. Os playoffs serão em melhor de três partidas.

A competição deve terminar na primeira quinzena de outubro, antecipando o início do NBB 11. Em 2017, o Paulistano surpreendeu o Franca em pleno Pedrocão e foi campeão estadual ao fechar a série decisiva em 3 a 2. O CAP ainda seria campeão nacional sobre Mogi das Cruzes.
 
      
   
 

 
 
Avaliação desta notícia vai para: Globo Esporte