& vbCrLfFrase da barra de menu desktop
Logo Voz da Fiel Titulo mobile
       
 

Paulistão-2019: Sorteio coloca Corinthians no Grupo C

 
       
 

Timão busca o Tri da competição, algo inédito nos últimos 80 anos da história do clube

 
  Por:

Voz da Fiel

23/10/2018 15:52:31  
       
 
 
 
       
   Paulistão-2019: Sorteio coloca Corinthians no Grupo C   
  Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians  
       
  No início da tarde desta terça-feira (23), na sede da Federação Paulista de Futebol (FPF), foi realizado o sorteio das chaves do Campeonato Paulista de 2019. Atual bicampeão do torneio, o Corinthians encabeça o grupo C, que também apresenta Corinthians, Mirassol, Ferroviária e Bragantino.

Formato de disputa

Disputado de 20 de janeiro a 21 de abril de 2019, a próxima edição do Paulistão contará com 16 clubes. Os times foram divididos em quatro grupos com quatro equipes cada; e os times enfrentam apenas adversários das outras chaves.

Assim como em 2018, os dois times melhores de cada grupo avançam às quartas de final do Paulistão. Os dois clubes que tiverem a menor pontuação na classificação geral disputarão a Série A-2 em 2019. Assim como em 2018, os dois times melhores de cada grupo avançam às quartas de final do Paulistão. Os dois clubes que tiverem a menor pontuação na classificação geral disputarão a Série A-2 em 2019.
 
      
 

 
  Confira todos os grupos do Paulistão Grupo A – Santos, Ponte Preta, Red Bull Brasil e São Caetano
Grupo B – Palmeiras, Guarani, São Bento e Novorizontino
Grupo C – Corinthians, Mirassol, Ferroviária e Bragantino
Grupo D – São Paulo, Oeste, Ituano e Botafogo-SP

Novidades Pela primeira vez, o Campeonato Paulista terá a implantação do VAR (árbitro de vídeo) e a novidade será utilizada a partir das quartas de final.

Outra mudança definida pelos clubes, no conselho técnico realizado antes do sorteio, está relacionada ao mando dos jogos: um time não poderá mandar sua partida no estádio do adversário.

Por fim, o Paulistão de 2019 contará com livre inscrição dos atletas formados nas categorias de base dos próprios clubes. E cada time poderá inscrever 26 jogadores na Lista A; A Lista B, para jogadores formados na base, não tem limite.

Em busca do Tri e dos 30! Maior vencedor da história do Campeonato Paulista, o Corinthians buscará a 30ª conquista da competição estadual em 2019. O Timão venceu o Paulistão nos dois últimos anos e lutará pelo Tri – o que não acontece na história do clube desde 1937/38/39.
 
      
   
 

 
 
Avaliação desta notícia vai para: Corinthians