& vbCrLfFrase da barra de menu desktop
Logo Voz da Fiel Titulo mobile
       
 

Osmar Loss prepara volta ao Corinthians em meio a fase de estudos

 
       
 

o futuro de Loss será definido logo após o seu retorno ao clube, programado para a segunda quinzena de novembro

 
  Por:

Voz da Fiel

02/11/2018 08:16:29  
       
 
 
 
       
   Osmar Loss prepara volta ao Corinthians em meio a fase de estudos   
  Foto: UOL  
       
  Ainda com situação indefinida em relação aos próximo passos no Corinthians, Osmar Loss prepara a volta ao clube nos próximos dias. O ex-treinador do time alvinegro está na Europa há pouco mais de um mês, em uma fase de estudos. Lá, já acompanhou de perto trabalhos de times como Atlético de Madri, Sevilla, Roma e Milan, além da seleção de base de Portugal.

A viagem ao continente europeu para um período de reciclagem ocorreu dias depois de ele reassumir o posto de auxiliar técnico da equipe corinthiana, ainda no início de setembro.

Loss ocupou o velho cargo por apenas três semanas e, por decisão de Jair Ventura, deixou de fazer parte do time de auxiliares. Hoje, o treinador tem a companhia de Coelho, Fabinho e Emílio Faro, que chegou ao Corinthians com ele - para efeito de comparação, no ano passado, Carille tinha três auxiliares: Fabinho, Leandro da Silva e o próprio Loss.

Na Europa, o ex-treinador do Corinthians começou a fase de estudos no Atlético de Madri e assistiu ao empate sem gols com o Real Madrid no Santiago Bernabéu. Lá, Loss foi recebido pelo lateral Filipe Luís, pelo ex-zagueiro Luís Pereira e também pelo chefe do scout do clube.
 
      
 

 
  Loss passou ainda por Portugal, onde acompanhou uma partida da seleção de base. Em seguida, ele viajou à Itália para visitar a Roma - no último dia 20, o ex-treinador do Corinthians viu a derrota da equipe para o SPAL, por 2 a 0, no Estádio Olímpico.

Os passos seguintes de Loss na Europa aconteceram em Sevilla, onde acompanhou a vitória por 6 a 0 da equipe diante do Akhisar, pela Liga Europa. No clube, foi recebido pelo ex-corintiano Guilherme Arana. Há dois dias, ele assistiu ao duelo entre Milan e Genoa, no San Siro.

Loss tem recebido apoio da maior parte dos torcedores em uma rede social. Nos comentários das fotos, inclusive, alguns corintianos pedem o seu retorno ao comando técnico do Corinthians - vale lembrar que ele deixou o cargo após quatro meses de trabalho, com 25 jogos, dez vitórias, dez derrotas e cinco empates.

Loss ainda aparece como auxiliar técnico no site do Corinthians, apesar da situação indefinida. Extremamente vencedor na base do clube, ele conta com o respaldo do presidente Andrés Sanchez. Tal cenário pode facilitar a sua permanência no clube, que tem planos de criar uma equipe sub-23.
 
      
   
 

 
 
Avaliação desta notícia vai para: Diego Salgado (UOL)