& vbCrLfFrase da barra de menu desktop
Logo Voz da Fiel Titulo mobile
       
 

Os dois goleiros mais decisivos do Brasileirão

 
       
 

Corinthians tem os dois goleiros mais decisivos do Campeonato Brasileiro

Cássio e Walter lideram o ranking

 
  Por:

Voz da Fiel

12/08/2018 09:13:49  
       
 
 
 
       
   Os dois goleiros mais decisivos do Brasileirão   
  Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians  
       
  O Corinthians não tem mais a defesa menos vazada do Brasileirão, como em anos anteriores – é o quarto no quesito, com 13 gols sofridos -, mas a situação poderia ser bem pior se não fossem os goleiros da equipe.

Cássio e Walter são os goleiros mais decisivos do campeonato até a 17ª rodada.

Os números dos dois são muito próximos, com leve vantagem para Walter. O reserva jogou em sete partidas enquanto Cássio estava com a seleção brasileira, fez 15 defesas decisivas e tem índice de 71,4%. Já o titular atuou em 10 partidas, com 12 defesas difíceis e índice de 70,6%.

As estatísticas comprovam a importância dos goleiros, mas também mostra que o Timão está mais vulnerável do que em outros momentos.

Depois da saída do zagueiro Balbuena, titular absoluto e um dos pilares defensivos da equipe, o índice dos goleiros aumentou de 65,2% para 75%.
 
      
 

 
  Vale lembrar que o Timão também perdeu outros pilares do setor defensivo, como o lateral-esquerdo Sidcley e o volante Maycon, além do técnico Fábio Carille.

A eficiência dos goleiros corintianos é notória não apenas no Brasileirão. Na última quarta-feira, na derrota por 1 a 0 para o Colo-Colo, do Chile, pela Libertadores, Cássio fez milagres e evitou que a equipe sofresse um revés ainda maior.

Cássio teve uma atuação muito interessante, ele é um jogador de seleção brasileira e nos ajudou a manter o resultado no placar mínimo, o que nos dá condição de reverter na Arena Corinthians – exaltou o técnico Osmar Loss.
 
      
  Para ler o conteúdo completo e original dessa notícia, então acesse: Globo Esporte  
 

 
 
Avaliação desta notícia vai para: Globo Esporte