& vbCrLfFrase da barra de menu desktop
Logo Voz da Fiel Titulo mobile
       
 

Novo reforço do Timão ainda não se diz pronto

 
       
 

Danilo Avelar chegou após ser contratado junto ao Amiens, da França. Com 29 anos, lateral-esquerdo ainda não se vê pronto para estrear

 
  Por:

Voz da Fiel

27/06/2018 08:02:23  
       
 
 
 
       
   Novo reforço do Timão ainda não se diz pronto   
  Foto: Reprodução/Internet/FoxSports  
       
  Depois de disputar a temporada europeia de 2017/18 pelo Amiens, Danilo Avelar chega ao Corinthians após ter entrado em período de férias. O lateral-esquerdo revelou que não parou de treinar, entretanto pregou cautela ao falar sobre quando irá estrear pelo Timão, que fará dois amistosos com o Cruzeiro no começo do próximo mês.

“Minha última partida foi 19 de maio. Vim de férias. Sabia da possibilidade de vir ao Corinthians então não parei totalmente. Era um treinamento de ritmo de férias. Não estou 100% fisicamente, mas estou quase próximo”, declarou o jogador de 29 anos.

“Acredito que, em relação a parte física, posso estar pronto, mas o futebol não depende só da parte física. Já tivemos uma conversa com o pessoal do estafe. Acredito que não é o momento de ter pressa porque tem muitos jogos pela frente. É melhor ter cautela do que acelerar algo e ter problema lá na frente. A expectativa está a mil, mas vamos esperar o momento ideal”, completou.
 
      
 

 
  Além disso, Danilo Avelar destacou que precisará de tempo para se adaptar ao futebol brasileiro. Entre as questões levantadas pelo lateral-esquerdo estão o calendário congestionado e a maneira como se trabalha no país e na Europa.

“É diferente até o ritmo de treinamentos e a metodologia. Acredito que a Europa leva mais em conta a teoria do que a prática e no Brasil tem a prática e o fato de respeitar o que o atleta está sentindo. Acho que vai ter uma adaptação inicial. O tempo de treinamento aqui é menor. Acho que vou sentir um pouco. Lá tinha a semana para treinar e agora vai ser (jogo) quarta e domingo. Vou ter que me adaptar com esse novo ritmo”.
 
      
   
 

 
 
Avaliação desta notícia vai para: FoxSports