& vbCrLfFrase da barra de menu desktop
Logo Voz da Fiel Titulo mobile
       
 

Na mira do Corinthians, Castan diz na Arena: Decisão está tomada

 
       
 

o zagueiro participou de jogo de despedida de Emerson Sheik e falou sobre seu futuro. Ele não quis dizer qual foi sua escolha, mas pode mudar de ares

 
  Por:

Voz da Fiel

08/12/2018 08:04:36  
       
 
 
 
       
   Na mira do Corinthians, Castan diz na Arena: Decisão está tomada   
  Foto: Lance  
       
  O zagueiro Leandro Castan falou nesta sexta-feira pela primeira vez sobre a possibilidade de deixar o Vasco. A pedido do técnico Fábio Carille, anunciado como novo técnico do Corinthians, ele pode retornar ao clube pelo qual conquistou a Libertadores de 2012. O zagueiro falou na chegada à Arena Corinthians, onde participou do jogo de despedida de Emerson Sheik, e disse que já decidiu onde quer jogar em 2019. Só não revelou:

- Quando eu fui para o Vasco, abri mão de muita coisa. Agora é sentar para conversar com meu pai e ver uma coisa que é melhor para todo mundo. A minha decisão está tomada, passei para o meu pai e estou esperando ele resolver - afirmou o jogador, que na sequência reforçou seu carinho pelo Corinthians:

- Foi muito difícil esse final de temporada no Vasco. Estou procurando dar uma desligada de tudo, deixei na mão do meu pai, ele está cuidando de tudo e vamos ver o que vai acontecer. É difícil falar porque eu tenho contrato com o Vasco, mas todo mundo sabe o carinho que tenho por esse time e sua torcida.

Leandro Castan, de 32 anos, retornou ao Brasil nesta temporada após quase sete anos no futebol da Itália. No Vasco, confirmou rapidamente o status de titular, sendo fundamental na permanência da equipe na elite nacional. Apesar de o zagueiro ter contrato com o Cruz-Maltino por mais um ano, o Corinthians ainda não entrou em contato com os dirigentes de São Januário, monitorando a situação do atleta em conversas com pessoas próximas a ele.
 
      
 

 
  Um trunfo do Corinthians para uma negociação com Leandro Castan é o fato de Fábio Carille ter indicado o zagueiro para o clube em 2010, após destaque do atleta no Grêmio Barueri no ano anterior. Atualmente, o elenco do Timão conta com quatro zagueiros: Henrique e Léo Santos, que vinham sendo titulares, além de Pedro Henrique e Marllon. Andrés Sanchez, atual presidente do Corinthians, também é próximo ao jogador, o que pode ajudar em uma evolução das conversas.

Ciente desta situação de mercado envolvendo Leandro Castan, o Vasco se movimentou para segurá-lo. A diretoria presidida por Alexandre Campello prepara uma proposta de ampliação do período do vínculo do zagueiro - de fim de 2019 para término de 2020 -, aumentando a multa rescisória e colocando bônus por metas alcançadas dentro de campo. Assim, acredita que criaria uma maior segurança para todas as partes. Em São Januário, o defensor entrou em campo 15 vezes, com quatro vitórias, sete empates e quatro derrotas - e não fez gols.
 
      
   
 

 
 
Avaliação desta notícia vai para: Lance