Mudança tática no Corinthians ajuda o agoniado Douglas |
|||
Douglas fez nesse domingo talvez seu melhor jogo com a camisa do Corinthians |
|||
Por: Voz da Fiel |
24/09/2018 07:49:21 | ||
|
|||
![]() |
Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press | |||
Além do gol de cabeça, o volante apareceu dentro da área em outras oportunidades, finalizou contra o gol e deu suporte aos meias e atacantes, caindo sempre do meio para a ponta direita.
Tudo isso por causa da mudança de posicionamento de sua equipe, que encarou o Internacional sem centroavante na Arena e, apesar do empate por 1 a 1, teve a aprovação de Jair Ventura. “Mudança tática que fizemos. Fizemos 1-2 (no meio) e assim ele tem mais liberdade de chegar. Mas quando a gente joga com dois adiantados, ele fica preso. Só com Gabriel de volante e três meias, ele teve mais liberdade, chutou, fez seu gol… Ele vinha sendo criticado, fico feliz por estar resgatando mais esse jogador”, explicou o treinador alvinegro. |
|||
|
|||
“Me ajuda muito. Eu pensava muito nesse gol. Já estava agoniado. Hoje era o dia. Agradeço a todos pelo trabalho”, comentou o jogador, que fez apenas sua 14ª partida com a camisa corintiana.
“É muito bom para mim, para dar sequência. Só tenho dois ou três meses aqui. Bola para frente que tem muito mais ainda. Minha estreia foi boa (2 a 0 em cima do Cruzeiro), mas esse foi um dos melhores (jogos). Agora é seguir com a pegada. Essa formação que jogamos hoje me deixa jogando pelo lado direito, aí posso cortar para o meio e chutar. Vamos trabalhar forte para o jogo contra o Flamengo”, concluiu Douglas. |
|||
|
Avaliação desta notícia vai para: Tiago Salazar (Gazeta Esportiva) |