& vbCrLfFrase da barra de menu desktop
Logo Voz da Fiel Titulo mobile
       
 

Maycon chora ao relembrar jogos na Arena

 
       
 

volante do Timão possivelmente fez seu último jogo na casa do Alvinegro; jogador está de malas prontas para o futebol ucraniano e deve se despedir do clube na quarta

 
  Por:

Voz da Fiel

10/06/2018 07:12:08  
       
 
 
 
       
   Maycon chora ao relembrar jogos na Arena   
  Foto: Lance  
       
  Prestes a arrumar as malas e defender as cores do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, o volante Maycon não conteve o choro ao falar sobre sua possível saída do Corinthians. Nascido e criado no bairro de Itaquera, na zona leste da capital paulista, o meio-campista possivelmente fez seu último jogo na arena alvinegra no empate sem gols contra o Vitória.

- Foi um jogo especial para mim nesta noite. A gente sabe que pode acontecer (ida para a Ucrânia). A torcida sabe, a diretoria também sabe e eu, claro, sei. É uma transferência que está rolando, está andando e nos próximos dias isso vai se resolver. Fico feliz por tudo o que eu vivi aqui. Passou um filme na minha cabeça e, se eu continuar, espero continuar dando a minha vida pelo Corinthians - disse o camisa 8 do Timão sem conseguir segurar as lágrimas.

Revelado nas categorias de base do Alvinegro de Parque São Jorge, Maycon fez 106 jogos com a camisa do Corinthians e anotou oito gols. O jogador estreou no Paulistão de 2016, contra o Capivariano, e após ser emprestado a Ponte Preta retornou ao clube e, em um ano e meio, conquistou o bicampeonato do Paulistão e Brasileirão do ano passado.
 
      
 

 
  - Cheguei no clube muito cedo e não passei por muitas fases boas. Fui reserva em boa parte da minha base e quando eu era titular absoluto me machuquei, fiquei oito meses parado e consegui dar a volta por cima. Fiz um gol importante na Taça São Paulo, que é o principal torneio da base. Cheguei ao profissional, mas tive que ir para a Ponte. Nesse um ano e meio de títulos e vitórias, de uma invencibilidade de um turno inteiro, de muitas marcas. São coisas que passam na minha cabeça. Isso me fez crescer - falou o jogador, relembrando sua trajetória até se firmar no Corinthians.

Na próxima quarta, às 21h45, o Timão encara o Bahia pela 12ª rodada do Brasileirão. Será o último jogo da equipe antes da parada para a disputa da Copa do Mundo. O duelo na Fonte Nova também deve marcar a última vez de Maycon com a camisa do clube que o revelou para o futebol.
 
      
   
 

 
 
Avaliação desta notícia vai para: Yago Rudá (Lance)