& vbCrLfFrase da barra de menu desktop
Logo Voz da Fiel Titulo mobile
       
 

Mateus Vital ainda se vê em crescimento no Corinthians

 
       
 

o meia de 20 anos foi titular e fez o gol da vitória diante do Vasco, seu antigo clube, no sábado

 
  Por:

Voz da Fiel

19/11/2018 08:08:24  
       
 
 
 
       
   Mateus Vital ainda se vê em crescimento no Corinthians   
  Foto: Reprodução/Internet/Voz da Fiel  
       
  Autor do gol do Corinthians na vitória por 1 a 0 sobre o Vasco, no sábado, em Itaquera, Mateus Vital foi pela primeira vez na temporada o grande protagonista da equipe num jogo. O resultado afastou o Corinthians da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro – veja aqui a tabela.

No Corinthians desde janeiro, Mateus Vital ainda vive um período de adaptação. Com apenas 20 anos e muita expectativa criada pela torcida após sua contratação, o meia soma 57 jogos pelo Timão e dois gols marcados.

Entre o primeiro, em maio, na derrota por 2 a 1 para o Internacional, e o segundo, contra o Vasco, quase seis meses se passaram – 29 partidas de jejum.

– Com certeza incomodava (o jejum). Mas o gol veio no momento certo, a gente precisava muito dos três pontos – disse o meia, que levou o Corinthians aos 43 pontos na tabela.
 
      
 

 
  Promessa no Vasco, onde ficou por 15 anos, Mateus Vital desembarcou em São Paulo para ser utilizado aos poucos. Mas, com o enfraquecimento do Corinthians por conta da saída de jogadores, como Rodriguinho, ele ganhou cada vez mais espaço e responsabilidades. Diante deste cenário, faz um balanço positivo do ano, que acaba com um título paulista e um vice da Copa do Brasil.

– Cresci demais, aprendi muito com meus companheiros. Essa camisa é de um peso fora do normal. Foi um ano muito bom para mim, mas sei que tenho muito a melhorar ainda – disse.

Mateus Vital deixou o jogo contra o Vasco com dores no músculo posterior da coxa direita e será reavaliado nesta segunda-feira, no CT.

Sem Romero, na seleção paraguaia, o meia, se liberado fisicamente, deverá continuar como titular do Corinthians na quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), diante do Atlético-PR, na Arena da Baixada.
 
      
   
 

 
 
Avaliação desta notícia vai para: Marcelo Braga (Globo Esporte)