& vbCrLfFrase da barra de menu desktop
Logo Voz da Fiel Titulo mobile
       
 

Maldonado elogia Rodriguinho

 
       
 

o auxiliar técnico do Colo-Colo, Claudio Maldonado, jogou no Alvinegro quando o meia Rodriguinho acabara de chegar ao clube

 
  Por:

Voz da Fiel

28/06/2018 10:48:39  
       
 
 
 
       
   Maldonado elogia Rodriguinho   
  Foto: Web/Voz da Fiel  
       
  Ex-atleta e futuro rival do Corinthians, o auxiliar técnico do Colo-Colo, Claudio Maldonado, jogou no Alvinegro quando o meia Rodriguinho acabara de chegar ao clube. De olho no confronto contra o ex-clube e o armador, o chileno disse não ficar surpreso com a evolução do camisa 26 de um tímido jovem de 2013 a protagonista do atual campeão brasileiro.

“Eu sempre vi isso nele. Ele era muito técnico, tinha acabado de chegar naquela época. Mas, nos treinamentos, dava para ter noção da capacidade dele”, disse Maldonado, em entrevista à Gazeta Esportiva, recordando com bom humor porque não conseguiu atuar muitas vezes pelo Timão. No total, foram apenas oito jogos disputados em seis meses, sendo cinco deles como titular.

“Ah, eu fui contratado depois que o Guilherme (hoje no Deportivo La Coruña) machucou. Mas eu era reserva do Ralf, né. E o Ralf, você sabe… o cara é um cavalo (risos)”, recordou o chileno, mostrando carinho pelo antigo camisa 5, mais um da sua época que segue no elenco, como os goleiros Cássio e Walter, o meia Danilo e o atacante Emerson Sheik.
 
      
 

 
  “Eu não tinha muito espaço por causa do Ralf, mas ele é um cara muito gente boa. Me dei superbem com ele, Sheik, Cássio que também estava na época. Foram seis meses muito bons no Corinthians, me deram mais um ano de carreira quando eu voltei para o Colo-Colo”, recordou, revelando ainda uma troca de mensagens com o gerente de futebol do clube, Alessandro, outro ex-companheiro.

“Falei com o Alessandro depois que confirmou o resultado. Assim que saiu o confronto lá no sorteio, ele mandou: “Vamos nos enfrentar, hein?”. Respondi: “Opa, sim, vai ser um grande jogo” (Risos). Muito legal, muito legal”, concluiu Maldonado.

Com duelos marcados para os dias 8 e 29 de agosto, Corinthians e Colo-Colo se enfrentam pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América. Antes disso, no entanto, os comandados de Osmar Loss têm seis jogos para melhorar no Campeonato Brasileiro e o primeiro embate contra a Chapecoense, no dia 1º, pelas quartas de final da Copa do Brasil.
 
      
   
 

 
 
Avaliação desta notícia vai para: ESPN