& vbCrLfFrase da barra de menu desktop
Logo Voz da Fiel Titulo mobile
       
 

Mais um profissional do CIFUT deixou o Timão para reforçar rival

 
       
 

o time do São Paulo "roubou" 3º analista do Corinthians em dois anos

 
  Por:

Voz da Fiel

01/12/2018 08:07:24  
       
 
 
 
       
   Mais um profissional do CIFUT deixou o Timão para reforçar rival   
  Foto: Reprodução/Internet/Yahoo Esportes  
       
  O São Paulo contratou nesta semana mais um analista de desempenho do Corinthians. Na segunda-feira, Carlos Vargas se despediu dos colegas de Timão e começa a trabalhar no rival a partir de dezembro.

Vargas é o terceiro funcionário que troca Itaquera pelo Morumbi desde 2016. Antes, Raony Thadeu e Luiz Felipe Batista também haviam saído do CIFUT, Centro de Inteligência do Futebol no Corinthians.

A indicação de Vargas, inclusive, foi dos dois antigos companheiros. A ideia do São Paulo é contar com uma equipe de analistas de mercado capacitada para mapear atletas em toda a América do Sul e na Europa.

Os olheiros têm a missão de encontrar, por exemplo, jogadores em fim de contrato, revelações de clubes de divisões inferiores e atletas que se destacam em centros menos conhecidos.
 
      
 

 
  A troca de emprego de Vargas ocorreu na semana em que Corinthians e São Paulo se enfrentaram pelo Brasileirão. Foi feito, na ocasião, um acordo para ele ficar de férias até o fim do mês de novembro e só assumir a nova função hoje (01/12).

Vale lembrar que os analistas também costumam ser aproveitados na avaliação dos próximos adversários. Detalhes como posicionamento na bola parada ofensiva e defensiva, padrão na saída de bola, estilo de marcação são todos apontados pelos profissionais.
 
      
   
 

 
 
Avaliação desta notícia vai para: Jorge Nicola (Yahoo Esportes)