& vbCrLfFrase da barra de menu desktop
Logo Voz da Fiel Titulo mobile
       
 

Loss terá poder de reconstruir comissão do Timão

 
       
 

Loss foi efetivado no cargo de treinador depois do acerto de Carille com o Al-Wehda e já enfrenta desafios

 
  Por:

Voz da Fiel

25/05/2018 16:01:21  
       
 
 
 
       
   Loss terá poder de reconstruir comissão do Timão   
  Foto: UOL  
       
  O Corinthians terá de reconstruir a sua comissão técnica depois do acerto de Fábio Carille com o Al-Wehda, na última terça-feira. Com a saída de outros três profissionais, caberá ao técnico Osmar Loss definir os nomes dos novos integrantes.

De acordo com o presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, será ele quem comandará a reconstrução da comissão alvinegra. A ideia é iniciar o processo na parada da Copa do Mundo, quando a equipe alvinegra ficará 35 dias sem entra em campo.

Além de Carille, deixaram o Corinthians o preparador físico Walmir Cruz, o auxiliar técnico Leandro da Silva, o Cuca, e o observador técnico Mauro da Silva, que ocupava esse cargo desde 2008 - Walmir e Cuca chegaram ao clube em dezembro de 2016, depois que Carille foi efetivado.
 
      
 

 
  Loss, que terá apenas um auxiliar técnico nos próximos jogos, o ex-volante Fabinho, vai decidir se o Corinthians voltará a ter três profissionais no auxílio ao treinador. Com Carille no comando, o próprio Loss era um deles - Cuca e Fabinho também desempenhavam tal função.

Sem Walmir Cruz, o Corinthians tem um trio à frente da preparação física: Fabrício Ramos, Shin Chien Chan Junior e Flávio Grava. Uma das alternativas, em todos os casos, é utilizar membros da base corintiana, de onde Loss é oriundo, e do Cifut (Centro de Inteligência do Futebol do Corinthians).

Até a pausa para o Mundial da Rússia, o Corinthians disputará mais seis partidas, todas válidas pelo Campeonato Brasileiro. O próximo duelo será contra o Inter, em Porto Alegre, no domingo.
 
      
   
 

 
 
Avaliação desta notícia vai para: Bernardo Gentile (UOL)