& vbCrLfFrase da barra de menu desktop
Logo Voz da Fiel Titulo mobile
       
 

Loss planeja escalada do Corinthians em agosto

 
       
 

time fará nove jogos em um mês entre Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão

 
  Por:

Voz da Fiel

31/07/2018 09:57:42  
       
 
 
 
       
   Loss planeja escalada do Corinthians em agosto   
  Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians  
       
  O mês de agosto trará um novo desafio para o técnico Osmar Loss e o Corinthians: entre Campeonato Brasileiro, Libertadores e Copa do Brasil, serão nove jogos e viagens a Santiago, no Chile, Chapecó, em Santa Catarina, e Rio de Janeiro.

A sequência começa nesta quarta-feira, contra a Chapecoense, em Itaquera, às 21h45 (de Brasília), pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil.

Para dificultar ainda mais, quatro jogadores (os atacantes Jonathas e Roger, o lateral Mantuan e o volante Renê Júnior, que só volta a jogar em 2019) se recuperam de lesão e outros sete deixaram o clube nas últimas semanas (os laterais Sidcley, Juninho Capixaba e Léo Príncipe, o zagueiro Balbuena, o volante Maycon, o meia Rodriguinho e o atacante Kazim).

No período, foram contratados o lateral-esquerdo Danilo Avelar, o volante Douglas e o atacante Jonathas, além do atacante paraguaio Sergio Díaz e do meia chileno Ángelo Araos, que foram anunciados nesta segunda-feira e ainda não estrearam.
 
      
 

 
  Com elenco mais "enxuto", como o próprio Loss define, a ideia é priorizar sim Libertadores e Copa do Brasil, mas sem abrir mão de uma equipe competitiva no Brasileirão.

– Nós vamos entrar em competições eliminatórias, Copa do Brasil e Libertadores, mas o Brasileiro ainda tem uma série de jogos pra correr. Quando a gente estiver próximo desses jogos, vai estudar muito bem qual estratégia adotar. Se a gente vai ter muita gente desgastada ou um princípio de lesão que pode interferir, vamos estudar caso a caso. Quando a gente tiver jogos da Copa do Brasil e da Libertadores, vai priorizar esses dois jogos, mas não vai abrir mão do Brasileiro de forma alguma – afirma o técnico.

O Corinthians enfrentará a Chapecoense, pela Copa do Brasil; o Colo-Colo, pela Libertadores; e Atlético-PR, Chape, Grêmio, Fluminense e Paraná, pelo Brasileirão. As metas são classificar o Corinthians às semifinais da Copa do Brasil e às quartas de final da Libertadores, e "dar uma escalada no Brasileiro" – hoje o time está na sétima posição.
 
      
   
 

 
 
Avaliação desta notícia vai para: Mauricio Oliveira (Globo Esporte)