& vbCrLfFrase da barra de menu desktop
Logo Voz da Fiel Titulo mobile
       
 

Loss diz ter bom feedback do elenco

 
       
 

em 18 jogos oficiais desde que assumiu, técnico saiu derrotado em nove delas

 
  Por:

Voz da Fiel

23/08/2018 07:37:06  
       
 
 
 
       
   Loss diz ter bom feedback do elenco   
  Foto: André Durão/Globo Esporte  
       
  A derrota do Corinthians por 1 a 0 para o Fluminense, no Maracanã, pela 20ª rodada do Brasileirão, foi a nona da equipe sob o comando de Osmar Loss em 18 partidas oficiais – são ainda seis vitórias e três empates.

Em entrevista coletiva no Rio, o técnico foi perguntado se ele pensa em abandonar o cargo caso entenda que não conseguirá fazer o time render com o elenco que tem nas mãos.

– Acho que essas avaliações devem ser feitas de modo coletiva, temos uma comissão técnica, uma direção muito atuante, se eles acharem e a gente perceber que os jogadores não respondem ao que a gente propõe, futebol é resultadista no Brasil. O cuidado é esse, mas a resposta é positiva, o nosso feedback é positivo. As competições de Copa (Libertadores e Copa do Brasil) são competições em que estamos vivos e estaremos fortalecidos – afirmou.

O técnico falou sobre a saída de quatro titulares (Balbuena, Sidcley, Maycon e Rodriguinho), a chegada de outros atletas e o período de remontagem do Timão. Na visão dele, qualquer técnico, experiente ou não, teria dificuldades netse momento.
 
      
 

 
  – Toda saída de jogador...Efetivamente não foram vendas feitas pelo Corinthians: Balbuena pela multa, Rodriguinho queria sair. São dificuldades que qualquer treinador ia passar aqui. Estou tentando fazer da melhor maneira possível, trazendo o menor prejuízo possível para o time – disse.

Sobre o jogo, o técnico disse que a expulsão de Romero, no fim do primeiro tempo, foi definitiva para o resultado. Mesmo assim, ele vê margem para melhora coletiva.

– A análise do jogo de hoje é prejudicada pela expulsão, o time foi guerreiro, competiu para caramba, não ficamos jogando por uma bola. Mas temos que melhorar, ter uma forma de jogar, encontrar um desenho no meio-campo para ter a bola e criar ofensividade, precisamos chegar mais ao terço final do campo.

Com 26 pontos, o Corinthians caiu para oitavo no Brasileirão. O Timão segue a sete pontos do G-6 e também do Z-4.

– Se a gente estiver falando em pontos, as duas coisas estão equidistantes. A gente busca o crescimento, alcançar o G-6 nos afasta da parte de baixo da tabela – destacou.
 
      
   
 

 
 
Avaliação desta notícia vai para: Hector Werlang (Globo Esporte)