& vbCrLfFrase da barra de menu desktop
Logo Voz da Fiel Titulo mobile
       
 

Loss busca estabilidade contra Flamengo

 
       
 

Loss comandará o Corinthians pela quarta vez em busca de estabilidade à frente do time.

 
  Por:

Voz da Fiel

03/06/2018 16:08:13  
       
 
 
 
       
   Loss busca estabilidade contra Flamengo   
  Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians  
       
  O Corinthians de Osmar Loss tirou um peso das costas na última quinta-feira ao derrotar o América-MG em casa depois de duas derrotas seguidas. Neste domingo, às 16h de Brasília, no Maracanã, a equipe alvinegra enfrenta o Flamengo em busca de estabilidade após a saída de Fábio Carille.

O confronto do Rio de Janeiro também é fundamental para a meta traçada pelo Corinthians antes da parada da Copa do Mundo. A ideia do clube é se manter perto dos líderes pelas próximas quatro rodadas, a fim de se ajustar durante o período sem jogos - o time sofre com uma série de desfalques, seja por problemas físicos ou ida de atletas ao Mundial, casos de Cássio e Fagner.

O jogo contra o Flamengo, dessa forma, torna-se ainda mais importante. A equipe rubro-negra é líder do Campeonato Brasileiro, com 17 pontos, e atravessa grande fase sob o comando de Maurício Barbieri. O Corinthians, depois de derrotar o América-MG em Itaquera, chegou à marca de 14 pontos na tabela, ocupando a sexta posição.

Osmar Loss comandará o Corinthians pela quarta vez. Na última quinta-feira, o treinador não escondeu a sensação de alívio ao vencer a primeira partida à frente do time. Na estreia, o ex-auxiliar de Carille viu a equipe perder para o Millonarios em plena Arena Corinthians, em jogo válido pela Libertadores.
 
      
 

 
  Dali a três dias, o Corinthians chegou a sair na frente do Inter no Beira-Rio, mas viu o adversário virar a partida nos minutos finais do duelo. Por causa da sequência ruim, a vitória magra sobre o América foi encarada como um passo importante rumo à estabilidade.

O Corinthians novamente não contará com o atacante Romero, que sofreu um estiramento na coxa há uma semana. Além do paraguaio, Renê Júnior, Ralf, Clayson, Emerson Sheik e Danilo também se recuperam de problemas físicos. Em contrapartida, o time alvinegro terá o retorno de Maycon, suspenso pelo terceiro cartão amarelo na última partida.

Depois de enfrentar o Flamengo no Rio, o Corinthians disputará duas partidas em Itaquera nos próximos dias. Na quarta-feira, o adversário será o Santos. Em seguida, no sábado, o time medirá forças com o Vitória. Na última rodada antes da Copa, os corintianos vão a Salvador enfrentar o Bahia.
 
      
   
 

 
 
Avaliação desta notícia vai para: Diego Salgado (UOL)