& vbCrLfFrase da barra de menu desktop
Logo Voz da Fiel Titulo mobile
       
 

Loss analisa vitória do Timão

 
       
 

técnico do Corinthians elogiou a atuação do time, principalmente nos primeiros minutos de partida e crê que poderá fazer algumas mudanças para o jogo de sábado, pelo Brasileiro

 
  Por:

Voz da Fiel

02/08/2018 05:24:53  
       
 
 
 
       
   Loss analisa vitória do Timão   
  Foto: Marco Galvão/Lance  
       
  Foi a quarta vitória do Corinthians em cinco partidas oficiais após a pausa para a Copa e a equipe parece cada vez mais consolidar essa nova fase, totalmente diferente daquela vista anteriormente. A vítima da vez foi a Chapecoense, derrotada por 1 a 0, na Arena, nesta quarta-feira, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil.

Em coletiva após o duelo, o técnico Osmar Loss, que parece evoluir junto com o time, analisou a vitória pelo placar mínimo, exaltou o desempenho nos primeiros minutos de partida e elogiou a atuação da Chape, que endureceu a parada para o Timão.

- Acho que fizemos um início de jogo espetacular, à medida que o tempo foi passando parece que sentimos um pouco o cansaço, é o quinto jogo em 14 dias, fazendo poucas mudanças na equipe. A Chapecoense fez um jogo bastante difícil, é uma equipe bastante copeira. Não teve muitas oportunidades, mas teve faltas e escanteios. Fizemos os 30 primeiros minutos muito bons, depois voltamos bem, caímos um pouquinho, e com as substituições voltamos a ter chances - afirmou o comandante.

Apesar de ter saído satisfeito com o resultado e com a performance da equipe, Loss sabe que precisará ajustar alguns pontos para a sequência da temporada, mas crê no crescimento do trabalho.

- Tem muitas coisas para ajustar ainda. Na medida que conseguimos repetir escalações, treinar, ganhar confiança, podemos crescer muito. Acho que podemos compactar melhor. Em alguns momentos conseguimos, mas em outro nos afastamos. Queria ver a equipe usando a mesma faixa de espaço para defender e atacar, mas é um processo difícil. Acho que temos bastante coisa para evoluir, mas acho que estamos evoluindo bem - analisou.
 
      
 

 
  Um dos pontos que podem trazer mudanças na equipe são os reforços que estão chegando ao clube, como o chileno Araos, que fez sua estreia nesta quarta-feira e mostrou algumas virtudes logo de cara, porém Loss classificou a utilização do jogador como precoce, forçada pela necessidade da partida.

- Até foi difícil para ele. Buscamos mais a característica do que o entrosamento. Carregou a bola com pouca distância do pé e chutou com força. Foi até prematuro, mas a necessidade nos fez antecipar essa estreia. Pretendemos usá-lo nessa variante que pode jogar, mas principalmente pelo meio do campo. Pode em algum momento jogar do lado, e até já conversamos sobre isso - declarou.

Como a maratona de agosto teve apenas o seu primeiro capítulo, Loss sabe que terá de administrar o desgaste dos atletas para poder manter o time competitivo nas três competições que o Corinthians disputa simultaneamente. Dessa forma, o treinador projetou algumas mudanças para o duelo do próximo sábado, pelo Brasileirão.

- A gente vai observar amanhã. O menos período de repouso é o que nós vamos ter de hoje para sábado, são 69 horas apenas. É natural que a gente observe e fale com o departamento médico e de filosofia. É possível que tenha mudanças, mas tudo baseado na questão de segurança para que não perca mais atletas por lesões - concluiu.

O Timão volta a campo neste sábado, às 21h, também na Arena Corinthians, onde recebe o Atlético-PR, pela 17ª Rodada do Campeonato Brasileiro-2018.
 
      
   
 

 
 
Avaliação desta notícia vai para: Lance