& vbCrLfFrase da barra de menu desktop
Logo Voz da Fiel Titulo mobile
       
 

Loss ainda não definiu qual será o esquema

 
       
 

Com reforço próximo, Loss ainda não definiu qual será o esquema do 2º semestre

O técnico corintiano ainda não definiu se usará a formação 4-1-4-1 ou 4-2-4 para o restante da temporada

 
  Por:

Voz da Fiel

16/07/2018 08:13:12  
       
 
 
 
       
   Loss ainda não definiu qual será o esquema   
  Foto: Lance  
       
  O Corinthians já tem um acordo encaminhado com o volante Douglas, do Fluminense. A chegada do reforço seria para suprir a ausência de Maycon, vendido ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Entretanto, o técnico Osmar Loss ainda não definiu qual será a formação principal da equipe para o restante da temporada. Sabe-se que as opções são: 4-1-4-1 ou 4-2-4.

Loss apostou em dois volantes e um centroavante de referência nos três amistosos realizados durante a paralisação para a Copa do Mundo da Rússia. O próprio treinador reconhece o desejo por uma equipe mais ofensiva, mas diz que ainda não sabe ao certo qual formação irá utilizar nos próximos confrontos.

- O 4-1-4-1 sempre foi opção aqui no Corinthians. Desde que o Tite estava aqui, ele foi opção. Acho que temos jogadores extremamente qualificados, com uma ótima leitura tática, que podem se adaptar a várias funções. Hoje, eu acho que deu certo. Quando mudamos, conseguimos empurrar o Cruzeiro para o seu campo, melhorou nossa posse de bola no terço final do campo. Tivemos alguns contra-ataques sofridos, mas atingimos o objetivo, que era empurrar nosso time um pouco mais para frente. Podemos jogar com dois (volantes) sem centroavante, acho que isso é algo que nosso plantel nos dá opção de escolher. Claro que preferimos ter um esquema sólido, mas acho que essas variações nos ajudam nessa quantidades de jogos que vamos ter - explicou o técnico Osmar Loss, após o empate por 2 a 2 contra o Cruzeiro, na última quarta-feira.
 
      
 

 
  Com o 4-1-4-1, o Corinthians jogaria com um centroavante de ofício e com apenas um volante à frente da linha defensiva. Enquanto no 4-2-4, a equipe utilizaria dois jogadores à frente da área e sem nenhum matador no ataque. Vale ressaltar que o esquema utilizado pelo ex-corintiano Fábio Carille na reta final do Campeonato Paulista de 2018, foi justamente sem um homem de referência no setor ofensivo, momento que o time apresentou seu melhor futebol neste ano.

A dúvida maior fica para o ataque. Nos três amistosos, o Corinthians fez cinco gols, mas apenas um foi marcado por centroavante. Matheus Matias, que balançou as redes na vitória contra o Grêmio. E no meio, a tendência é que Ralf/Gabriel e Renê Júnior seja a dupla de volantes titular do Timão.

Atualmente, a equipe alvinegra conta com cinco volantes em seu elenco: Gabriel, Ralf, Paulo Roberto, Renê Júnior e Thiaguinho. E com três centroavantes: Roger, Jonathas e Matheus Matias, além de Emerson Sheik e Júnior Dutra que jogam mais pelas pontas, mas também exercem a função de um camisa 9.

Contudo, o Alvinegro ainda pode perder jogadores nesta janela de transferências. Fluminense e Corinthians, além de Douglas, negociam outros dois jogadores. O Tricolor demonstrou interesse no volante Paulo Roberto e no centroavante Júnior Dutra. Ambos tem grandes chances de defender as cores do clube carioca.

O Corinthians enfrenta o Botafogo na próxima quarta-feira, na Arena, às 21h45, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.
 
      
   
 

 
 
Avaliação desta notícia vai para: Vitor Chicarolli (Lance)