& vbCrLfFrase da barra de menu desktop
Logo Voz da Fiel Titulo mobile
       
 

Lembra como foi a única decisão nacional entre Timão e a Raposa

 
       
 

O Campeonato Brasileiro de 1998 foi a única decisão nacional entre Cruzeiro e Corinthians, naquela oportunidade o Timão sagrou-se pela segunda vez Campeão Brasileiro

 
  Por:

Voz da Fiel

09/10/2018 07:41:12  
       
 
 
 
       
   Lembra como foi a única decisão nacional entre Timão e a Raposa   
  Foto: Reprodução/Internet/Voz da Fiel  
       
  O Campeonato Brasileiro de 1998, após a fase classificatória, as fases de mata-matas eram disputadas em sistema de playoffs com o time de melhor pontuação jogando a primeira na casa do adversário e os dois jogos seguintes na sua casa.

O Corinthians, time de melhor pontuação, teve essa vantagem em todas as decisões de mata-matas inclusive na final contra o Cruzeiro.

O time de 1998, comandado pelo técnico Wanderley Luxemburgo, era formado por muitas estrelas como Gamarra; Sylvinho; Vampeta; Rincón; Ricardinho; Marcelinho Carioca; Edílson. Quem pensa que com esse time e a vantagem de jogar dois jogos finais seguidos em casa tornou o título do Corinthians "fácil" está muito enganado. O grande trunfo do Timão para conquistar o título, estava no banco e não era o tão aclamado técnico na época e sim o Corinthiano Dinei que foi o fator decisivo nos jogos finais.
 
      
 

 
  Na ida, em Belo Horizonte, Müller e Valdo encaminharam a vitória mineira, mas o predestinado Dinei saiu do banco para descontar e oferecer uma assistência para Marcelinho Carioca deixar tudo igual. Na volta, o mesmo Marcelinho marcou o primeiro gol no Morumbi, mas Marcelo Ramos deixaria novamente a disputa em aberto.

No terceiro e último confronto, novamente em São Paulo, o Corinthians foi fatal. Novamente o predestinado Dinei saiu do banco e com duas assistência geniais para os gols de Edílson e Marcelinho Carioca, o Timão venceu e acabou levantando assim seu segundo troféu do Brasileirão.

Em torneios com formato de mata-mata, a igualdade prevalece entre os clubes. A Raposa levou a melhor na Copa do Brasil em 1996, 1998 e 2006, todas pelas quartas de final. Já o Corinthians, além do título brasileiro de 98, eliminou o rival nas oitavas da Copa do Brasil em 1991 e 2002.
 
      
   
 

 
 
Avaliação desta notícia vai para: Voz da Fiel