& vbCrLfFrase da barra de menu desktop
Logo Voz da Fiel Titulo mobile
       
 

Jonathas se impressiona com Corinthians

 
       
 

apresentado, atacante explica por que atuou pouco pelo Hannover, da Alemanha, e avisa: "Por mim, amanhã estaria em campo para jogar"

 
  Por:

Voz da Fiel

05/07/2018 15:51:52  
       
 
 
 
       
   Jonathas se impressiona com Corinthians   
  Foto: Bruno Cassucci/Globo Esporte  
       
  Depois de ter o pior ano da carreira, como ele mesmo reconhece, o atacante Jonathas está confiante que a história no Corinthians será diferente. Apresentado como reforço do Timão nesta quinta-feira, o jogador de 29 anos disse estar recuperado fisicamente e rasgou elogios ao novo clube:

– Eu joguei pouco na última temporada porque me encontrei muito mal. Em tudo, lesões, tive crises de enxaqueca... Quando eu fico parado ou me machuco eu fico querendo voltar a jogar, que é o que mais amo e mais sei fazer. Isso me prejudicou, por isso das enxaquecas. Mas eu ouvi dizer em "histórico de lesões". E que eu me lembre eu tive só uma ou duas lesões, nos outros anos joguei em quase todos os clubes que passei. Esse ano realmente foi infeliz para mim, o pior ano da minha carreira, não estava acostumado a ter lesões que eu tive. Mas agora é passado.

– Chego num clube com uma estrutura fantástica. Já comecei a trabalhar e creio que quando chegar em campo vou desempenhar toda minha qualidade, vou estar forte em todos os sentidos.

Jonathas foi emprestado ao Corinthians pelo Hannover, da Alemanha, por uma temporada. O clube europeu pagou mais de R$ 30 milhões por ele no ano passado, mas o jogador atuou apenas 13 vezes.
 
      
 

 
  Para dar a volta por cima, Jonathas trabalhou com um preparador físico durante as férias. Questionado sobre quando poderá estrear pelo Corinthians, ele afirmou:

– Isso é meio difícil responder, estou treinando. Se fosse por mim, amanhã estaria em campo para jogar. Mas tem profissionais capacitados, que em todos momentos estão vendo onde eu poderia ajudar mais. Quando chegar o momento, vou estar pronto para desempenhar um bom futebol – declarou.

O principal concorrente de Jonathas no Timão é Roger, camisa 9 contratado em abril. Além deles, o técnico Osmar Loss conta com Kazim e Matheus Matias para a posição.

– Todos aqui no Brasil, quando veem um jogador alto, já falam: "Ele é duro, só vai ficar na área". Eu sou um jogador grande, mas penso que tenho versatilidade, posso desenvolver as duas funções (de centroavante ou aberto pelas pontas) muito bem – comentou.
 
      
   
 

 
 
Avaliação desta notícia vai para: Bruno Cassucci (Globo Esporte)