& vbCrLfFrase da barra de menu desktop
Logo Voz da Fiel Titulo mobile
       
 

Jair Ventura vê Corinthians com autoestima baixa

 
       
 

técnico tenta mexer com o elenco para as semifinais da Copa do Brasil contra o Flamengo

 
  Por:

Voz da Fiel

09/09/2018 20:48:01  
       
 
 
 
       
   Jair Ventura vê Corinthians com autoestima baixa   
  Foto: Marcos Ribolli/Globo Esporte  
       
  Jair Ventura tem pressa no Corinthians. Depois de estrear na derrota para o arquirrival Palmeiras por 1 a 0, neste domingo, o novo técnico do Timão quer pensar na semifinal da Copa do Brasil contra o Flamengo, mas admitiu que precisa mexer com o emocional dos jogadores.

– Não deu para implementar nada, nem mudei a escalação, dei sequência ao trabalho. Seria imprudente mudar sem treino. Mas não temos tempo, temos o Flamengo já agora. Temos de reverter essa situação o quanto antes. Agora é corrigir e virar a chave pra Copa do Brasil, que estamos perto do título. Um time com a grandeza do Corinthians só pode olhar para cima – afirmou.

Jair fez elogios à postura defensiva do Corinthians no clássico, mas reconheceu a fragilidade no ataque. O Timão teve muita dificuldade para segurar a bola na frente e criar situações de perigo.

– O jogo foi um clássico, de luta, entrega, primeiro tempo mais equilibrado. Poucas chances, goleiros trabalharam pouco. Sabíamos de tudo que estava envolvido, o time competiu, marcamos bem. Tivemos dificuldade na organização, sabemos disso.
 
      
 

 
  O técnico reconheceu que o momento ruim da equipe (três jogos sem vencer no Brasileirão) tem mexido com os jogadores.

– Não sou muito de falar, principalmente depois de derrota, mas tem horas que temos que falar. Vamos levantar essa autoestima, não pode perder a confiança principalmente quando sofre o gol, não tem poder de reação. A “mochila está cheia”, a gente sofre e tem de reverter o quanto antes. Já teve troca de treinador, os jogadores que saíram não vão voltar. Somos nós os responsáveis para reverter essa situação.

Para as semifinais da Copa do Brasil, Jair Ventura destacou a importância do segundo ser disputado em Itaquera. Corinthians e Flamengo se enfrentam, nesta quarta, às 21h45, no Maracanã.

– São dois jogos, nada vai ser definido lá (Maracanã), não importa quem vença. Mas claro que conseguir um resultado fora é muito importante. A gente sabe que trazer para nossa casa, com a força da torcida, somos muito fortes. Vai ser um duelo de dois jogos e vamos trabalhar muito para conseguir essa classificação.
 
      
   
 

 
 
Avaliação desta notícia vai para: Diego Ribeiro (Globo Esporte)