& vbCrLfFrase da barra de menu desktop
Logo Voz da Fiel Titulo mobile
       
 

Jair Ventura tenta melhorar números na reta final do Brasileirão

 
       
 

a diretoria de futebol do Corinthians garante que manterá o treinador na próxima temporada

 
  Por:

Voz da Fiel

21/11/2018 15:00:20  
       
 
 
 
       
   Jair Ventura tenta melhorar números na reta final do Brasileirão   
  Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians  
       
  Com 43 pontos na tabela, o Corinthians praticamente se livrou do risco de rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro. O jogo diante do Atlético-PR, nesta quarta, às 21h45 (de Brasília), na Arena da Baixada, pela 36ª rodada, ainda terá, um valor enorme para Jair Ventura.

Questionado pelos torcedores por seu baixo aproveitamento à frente do Timão, o técnico tem algumas pequenas metas para terminar o ano. Obtê-las nos jogos contra Atlético-PR, Chapecoense e Grêmio, os últimos da temporada, ajudarão o técnico a ter um Réveillon mais tranquilo.

Apesar de já ter sido bancado em 2019 pelo diretor de futebol Duílio Monteiro Alves, Jair Ventura sabe que precisa mostrar mais para cair nas graças do torcedor, que admitiu alguns resultados ruins no começo do seu trabalho acreditando no título da Copa do Brasil, que não aconteceu.

Veja as pequenas metas de Jair Ventura:
 
      
 

 
  Melhorar seu aproveitamento

Após 16 partidas no Corinthians, Jair aparece com desempenho ainda ruim. São apenas quatro vitórias, com cinco empates e sete derrotas. Um aproveitamento de apenas 35,4% dos pontos. Num caso hipotético de mais três vitórias na reta final, o técnico terminaria o ano com 45,6% dos pontos.

Vencer duas seguidas

Jair Ventura soma quatro vitórias pelo Corinthians, mas nenhuma delas de forma consecutiva. O técnico venceu o Sport no dia 16 de setembro, o Flamengo no dia 26 de setembro (na semifinal da Copa do Brasil), o Bahia no dia 27 de outubro e, por fim, no último sábado, o Vasco da Gama.

Vencer fora da Arena Corinthians

As quatro vitórias obtidas pelo Corinthians foram dentro de Itaquera. É a chance, portanto, de buscar a primeira vitória longe de casa. Como visitante, Jair acumula cinco derrotas e três empates.

Fora de casa, o Corinthians só venceu o Paraná Clube, ainda com Fábio Carille, e o Vasco da Gama, com Osmar Loss, em Brasília. O Timão soma nove pontos longe de seus domínios, com 17,6% de aproveitamento - o quarto pior do Brasileirão.

Sair do Z-4 do returno

Ok, as chances de rebaixamento praticamente terminaram, mas o Corinthians segue no Z-4 do returno, algo ainda reversível. Na segunda metade da competição, o Corinthians fez apenas 17 pontos em 16 partidas, ocupando a 17ª posição no ranking do returno. O desempenho é exatamente igual ao do Vitória, atual vice-lanterna do Brasileirão.

Ficar dois jogos sem sofrer gols

O Corinthians passou nove jogos sendo vazado ate a vitória por 1 a 0 diante do Vasco, em Itaquera. Uma nova meta para a defesa, agora, é conseguir ficar dois jogos consecutivos sem levar gols. Com Jair, isso ainda não ocorreu.
 
      
   
 

 
 
Avaliação desta notícia vai para: Marcelo Braga (Globo Esporte)