& vbCrLfFrase da barra de menu desktop
Logo Voz da Fiel Titulo mobile
       
 

Jair Ventura exalta vitória para elevar alto astral no Timão

 
       
 

técnico diz que Timão fez por merecer o 2 a 1 sobre o Sport, de virada, neste domingo

 
  Por:

Voz da Fiel

16/09/2018 22:20:24  
       
 
 
 
       
   Jair Ventura exalta vitória para elevar alto astral no Timão   
  Foto: Marcos Ribolli/Globo Esporte  
       
  A virada por 2 a 1 sobre o Sport, neste domingo, em Itaquera, teve elementos que animam o técnico Jair Ventura em seu início no Corinthians – foi apenas o terceiro jogo dele (e a primeira vitória) pelo clube.

Em entrevista coletiva após a partida, ele disse ter visto um Corinthians mais confiante, animado e pronto para voltar a subir na tabela do Campeonato Brasileiro. Além disso, Jair elogiou a força mental da equipe, que saiu atrás no placar, mas não se desesperou para buscar a vitória.

– Tomamos um gol, o time não se desesperou, não se desorganizou. Vimos no intervalo que o Jadson estava um pouco sobrecarregado na armação, ele fazia a função de rodar pelos lados, entrou o Vital e passamos a jogar com dois meias. Criamos ainda mais, de maneira gradativa buscamos o primeiro gol. Pelas chances criadas, não foi a vitória a qualquer custo. Foi a vitória controlada, equilibrada, no final do jogo, mas poderia ter sido antes – elogiou Jair.
 
      
 

 
  Jair Ventura fez elogios ao desempenho coletivo da equipe e prometeu melhora nas próximas partidas. Sem jogos no meio da semana, o técnico terá tempo livre para conhecer mais o elenco do Corinthians e definir estratégias para a sequência da temporada.

– A semana livre é bom para esvaziar essa mochila que eu falei. O jogo contra o Inter é muito difícil, e já pensando na Copa do Brasil, que é o nosso maior objetivo. Fazer o dever de casa primeiro, para depois tentar vencer fora de casa – analisou o treinador.

O Corinthians volta a campo no próximo domingo, contra o Internacional, às 16h (de Brasília), em Itaquera. No dia 26, novamente em casa, o time decide vaga na final da Copa do Brasil contra o Flamengo – o jogo de ida, no Maracanã, terminou 0 a 0.
 
      
   
 

 
 
Avaliação desta notícia vai para: Marcelo Braga (Globo Esporte)