& vbCrLfFrase da barra de menu desktop
Logo Voz da Fiel Titulo mobile
       
 

Jair Ventura define Corinthians e só muda uma peça para o Dérbi

 
       
 

sem mexer no esquema tático de antecessor, técnico só tem novidade no gol: Cássio volta

 
  Por:

Voz da Fiel

08/09/2018 12:49:29  
       
 
 
 
       
   Jair Ventura define Corinthians e só muda uma peça para o Dérbi   
  Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians  
       
  Com pouco tempo para implantar uma filosofia de jogo desde sua chegada ao Corinthians, na sexta-feira, o técnico Jair Ventura só fará uma mudança na equipe em sua estreia no cargo, neste domingo, contra o Palmeiras, às 16h (de Brasília), na arena do rival.

Recuperado de dores no quadril, Cássio está de volta ao gol do Corinthians e ocupa a vaga de Walter. E só. O resto do time é o mesmo da derrota por 2 a 1 para o Ceará, quarta-feira passada, que selou a saída de Osmar Loss do comando da equipe.

Em treino tático realizado na manhã deste sábado, no CT Joaquim Grava, Jair contou com o lateral-esquerdo Danilo Avelar, que havia sido preservado do treino de sexta-feira. Assim, o volante Gabriel deixou a equipe principal.
 
      
 

 
  O Corinthians treinou com: Cássio, Mantuan, Léo Santos, Henrique e Danilo Avelar; Ralf e Douglas; Pedrinho, Jadson e Romero; Roger.

Diferentemente do que fez em seu primeiro treino no Corinthians, sexta-feira, quando inverteu os posicionamentos de Romero e Pedrinho, Jair retomou o posicionamento original da dupla – o paraguaio pela esquerda, e o garoto pela direita. Isso pode mudar ao longo do Dérbi, já que a comissão técnica pensa em reforçar a proteção a Mantuan, lateral-direito que será titular.

Houve atenção especial à defesa: além dos posicionamentos sem a bola, Jair trabalhou jogadas aéreas defensivas e aproximação das linhas de marcação. A ideia é investir na saída rápida ao ataque quando o Corinthians recuperar a bola.

Com 30 pontos na tabela, o Timão tenta se aproximar do G-6 do Campeonato Brasileiro.
 
      
   
 

 
 
Avaliação desta notícia vai para: Diego Ribeiro (Globo Esporte)