& vbCrLfFrase da barra de menu desktop
Logo Voz da Fiel Titulo mobile
       
 

Jair saca Roger do time titular e monta Timão sem centroavante

 
       
 

Ralf, que está suspenso no Brasileirão, também deixou a equipe no treino desta quarta

 
  Por:

Voz da Fiel

19/09/2018 12:53:03  
       
 
 
 
       
   Jair saca Roger do time titular e monta Timão sem centroavante   
  Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians  
       
  O técnico Jair Ventura promoveu mudanças na equipe titular do Corinthians em treinamento na manhã desta quarta-feira. No primeiro trabalho com todo o elenco nesta semana, o treinador esboçou o Timão sem centroavante.

Jair sacou Roger e colocou o meia Mateus Vital em seu lugar. A troca é um indicativo de que o treinador já pensa na decisão contra o Flamengo, na próxima quarta-feira, já que o camisa 9 não pode atuar na Copa do Brasil.

Ainda houve outras duas mudanças: o retorno à lateral direita de Fagner, recuperado de dores na coxa esquerda, e a entrada de Gabriel no lugar de Ralf - o volante recebeu o terceiro cartão amarelo no duelo contra o Sport e terá de cumprir suspensão no próximo domingo, em partida contra o Internacional, às 16h, em Itaquera.

Desta forma, o Corinthians foi escalado com: Cássio, Fagner, Léo Santos, Henrique e Danilo Avelar; Gabriel e Douglas; Romero, Jadson, Mateus Vital e Clayson.
 
      
 

 
  Diferentemente do que aconteceu em alguns jogos sob o comando de Osmar Loss em que o Timão atuou sem centroavante, Romero não ficou centralizado, mas sim pelo lado direito.

O treinamento desta quarta durou quase duas horas. Depois de um trabalho físico, Jair comandou treinos de trocas de passes. Na sequência, ele reuniu os titulares para passar orientações utilizando uma lousa e organizou uma atividade com quatro gols, na qual cada equipe podia atacar dois (um do fundo e outro da lateral). O objetivo era incentivar viradas rápidas de jogo, trocas de passe e também estimular intensidade para fechar espaços na defesa.

Clayson foi um dos destaques do treino, tendo feito dois gols e quase marcado um golaço.

Jair também aproveitou o trabalho para observar e dar rodagem a atletas da equipe sub-20.
 
      
   
 

 
 
Avaliação desta notícia vai para: Bruno Cassucci (Globo Esporte)