& vbCrLfFrase da barra de menu desktop
Logo Voz da Fiel Titulo mobile
       
 

Jair explica a troca na lateral esquerda: pediu passagem

 
       
 

garoto de 19 anos vira titular e, na segunda depois do clássico, se apresenta à seleção sub-20

 
  Por:

Voz da Fiel

10/11/2018 09:00:22  
       
 
 
 
       
   Jair explica a troca na lateral esquerda: pediu passagem   
  Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians  
       
  Principal novidade do Corinthians para o clássico deste sábado, às 17h (de Brasília), diante do São Paulo, na Arena Corinthians, pela 33ª rodada do Brasileirão, Carlos Augusto ganhou a titularidade de Danilo Avelar ao desempenhar um bom papel num jogo sub-20 e se destacar nos treinos.

Aos 28 anos, Avelar foi titular em 11 dos 13 jogos com Jair, sem ser substituído nenhuma vez. O rendimento pouco efetivo na defesa e no ataque, porém, fez o jogador de 19 anos ganhar chance nesta rodada.

– Nessa semana que passou, por coincidência, eu cedi o Carlos ao sub-20 para jogar contra o São Paulo (na semifinal do Paulistão). Mandamos o Coelho, nosso auxiliar, para assistir, e eu vi também. Ele participou do lance do gol. Vem treinando bem e pediu passagem. É um jogador formado no clube, de seleção brasileira. Espero que possa nos ajudar a conseguir a vitória – disse o técnico.

Promovido nesta temporada, Carlos Augusto acumula cinco partidas no elenco profissional.
 
      
 

 
  Jair disse que teve uma conversa franca com Danilo Avelar sobre a saída dele do time. A tendência é que Avelar retorne nos jogos contra Cruzeiro e Vasco, já que Carlos Augusto se apresenta na segunda-feira à seleção brasileira sub-20, que disputará dois amistosos contra a Colômbia.

A diretoria até tentou, mas não conseguiu a liberação do garoto por se tratar de uma data Fifa.

– A conversa foi muito boa. O Danilo é muito inteligente, sabe da situação e quer melhorar. Ele vai dar a volta por cima, torço por ele, é um cara do bem, está em adaptação. A gente não o descarta, já falei da importância dele. Até porque tem essa situação do Carlos ir para a seleção. Fica uma briga saudável dentro da posição, todos os clubes precisam disso para aumentar a competitividade.

Além de Carlos Augusto, outra novidade no Corinthians será o retorno de Jadson no meio-campo. Douglas, com dores musculares, ainda é dúvida e pode dar vaga ao chileno Ángelo Araos.
 
      
   
 

 
 
Avaliação desta notícia vai para: Bruno Cassucci (Globo Esporte)