VOZ DA FIEL

    Aqui é o lugar onde a Fíel Torcída é ouvída de verdade

       
  Há 88 anos, Corinthians conquistava pela oitava vez o Paulista  
       
  Segundo o Corinthians, os gols do Timão na decisão foram anotados por De Maria, Rato e Filó  
  Por: Voz da Fiel 21/12/2018 10:15:55  
       
 
 
 
    
     
  Foto: Corinthians  
       
  No dia 21 de dezembro de 1930, há 88 anos, mais uma vez o Corinthians fazia história no Campeonato Paulista. Contra a Portuguesa, o Timão garantiu a vitória por 3 a 1 e conquistou pela oitava vez o torneio estadual.

A trajetória do Corinthians no Paulistão de 1930 teve 25 jogos. O retrospecto alvinegro no torneio estadual foi positivo. Foram 18 vitórias, quatro empates e apenas três derrotas. O ataque corinthiano marcou 89 gols e sofreu 31.

Na Ponte Grande, o Corinthians enfrentava a Portuguesa pelo segundo turno do Campeonato Paulista de 1930. A equipe alvinegra, comandada à época pelo treinador Virgílio Montarini, abriu o placar com De Maria. Minutos depois, aos cinco e sete respectivamente, o Timão marcou com Rato e Filó, terminando a primeira etapa com 3 a 0 no placar.
 
      
 
 
 
  No segundo tempo, mesmo com o gol da Portuguesa aos cinco minutos, com Carrapicho, o Corinthians soube administrar a vantagem e conquistou pela oitava vez o Paulistão.

Para o jogo decisivo, o técnico Virgílio Montarini escalou o Timão com Tuffy; Ribeiro, Grané, Del Debbio, Leone; Guimarães, Napoli, Rato; Filó, Gambinha e De Maria.