VOZ DA FIEL

    Aqui é o lugar onde a Fíel Torcída é ouvída de verdade

       
  Há 6 anos, Timão derrotava Al Ahly e confirmava vaga na final do Mundial da FIFA  
       
  Segundo o Corinthians, com gol de Paolo Guerrero, no primeiro tempo, Alvinegro se credenciou para enfrentar o Chelsea (ING)  
  Por: Voz da Fiel 12/12/2018 11:14:59  
       
 
 
 
    
     
  Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians  
       
  No dia 12 de dezembro de 2012, em Toyota (JAP), o Corinthians dava o primeiro passo para a conquista do 2º Mundial de Clubes FIFA. Com gol de Paolo Guerrero o Alvinegro derrotou o Al Ahly, do Egito, e se garantiu na final do torneio, para enfrentar o Chelsea (ING).

Comandado por Tite, o Timão foi a campo naquele dia com Cássio, Alessandro, Chicão, Paulo André e Fabio Santos; Ralf, Paulinho, Douglas, Danilo; Emerson Sheik e Paolo Guerrero.

Com a Fiel em peso no Toyota Stadium, o clube do Parque São Jorge adotou uma postura cautelosa no início da partida. A primeira boa chance foi com Douglas, aos 9 minutos, que bateu rente à trave direita do goleiro Ekramy.
 
      
 
 
 
  Aos 29 minutos da primeira etapa, após cobrança de escanteio rebatida pela zaga da equipe egípcia, Douglas cruzou para Guerrero. O peruano desviou de cabeça, no canto direito, e abriu o placar para o Corinthians.

Na segunda etapa, o Alvinegro soube se defender e conteve os avanços do Al Ahly. Romarinho e Jorge Henrique entraram nas vagas de Emerson e Douglas, para ajudar na marcação e explorar os contra-ataques. No fim, vitória sofrida, com a cara da Fiel, garantindo o Timão na grande decisão do Mundial de Clube, que viria a ser disputada quatro dias depois, contra o Chelsea, em Yokohama.