& vbCrLfFrase da barra de menu desktop
Logo Voz da Fiel Titulo mobile
       
 

Há 35 anos Zé Maria vestia a camisa do Timão pela última vez

 
       
 

o último jogo do ex-jogador aconteceu no empate com o Santo André pelo Campeonato Paulista

 
  Por:

Voz da Fiel

11/09/2018 06:52:46  
       
 
 
 
       
   Há 35 anos Zé Maria vestia a camisa do Timão pela última vez   
  Foto: Corinthians  
       
  No dia 10 de setembro de 1983, há 35 anos, um dos principais ídolos da história do Corinthians se despedia dos gramados. Conhecido pela raça com que atuava dentro de campo, Zé Maria vestia pela última vez a camisa do Coringão em jogo contra o Santo André, no estádio Bruno José Daniel, válido pelo Paulistão.

Para o duelo contra a equipe paulista, que terminou com o placar igualado em 0 a 0, o treinador Jorge Vieira escalou o Alvinegro com Solito; Alfinete, Mauro, Wágner, Ronaldo; Paulinho, Biro-Biro, Zenon, Ataliba; Casagrande e Eduardo. Zé Maria e Luis Fernando entraram no decorrer do confronto nos lugares de Alfinete e Biro-Biro.

O Super Zé, como foi apelidado pela torcida corinthiana, atuou com o manto alvinegro durante 13 anos, sendo um dos jogadores com mais jogos na história centenária do Timão. Ao todo, Zé Maria participou de 598 jogos e marcou 17 gols.
 
      
 

 
  Dos pés dele começou a jogada que resultaria em um dos gols mais memoráveis do Corinthians, marcado por Basílio, na quebra do jejum de quase 23 anos sem títulos. Após cobrança de falta do camisa 2 corinthiano, Basílio desviou para área e Vaguinho apareceu livre, mas a finalização acertou o travessão. No rebote, Wladimir cabeceou em cima do defensor da Ponte Preta, sobrando para que Basílio desse o toque final para eternizar o gol na história do Alvinegro.

Além dos inúmeros jogos com o Corinthians, Zé Maria foi tetracampeão paulista, tendo conquistado o título estadual nos anos de 1977, 1979, 1982 e 1983.
 
      
   
 

 
 
Avaliação desta notícia vai para: Corinthians