& vbCrLfFrase da barra de menu desktop
Logo Voz da Fiel Titulo mobile
       
 

Há 28 anos, Corinthians derrotava São Paulo no 1º jogo da final

 
       
 

o Timão dava passo importante para a conquista do título nacional

 
  Por:

Voz da Fiel

13/12/2018 16:25:29  
       
 
 
 
       
   Há 28 anos, Corinthians derrotava São Paulo no 1º jogo da final   
  Foto: Corinthians  
       
  O ano de 1990 entrou para a história do Corinthians por ter sido a temporada em que o clube conseguiu o seu primeiro título de Campeonato Brasileiro. E foi no dia 13 de dezembro, há exatos 28 anos, que o Alvinegro deu o primeiro passo para ficar com a taça.

No 1º jogo da decisão daquela edição, o Timão encarou o São Paulo, no Morumbi. Sob o comando de Nelsinho Baptista, o time entrou em campo com Ronaldo; Giba, Marcelo, Guinei e Jacenir; Márcio, Wilson Mano, Tupãzinho e Neto; Fabinho e Mauro. Entraram no decorrer da partida Ezequiel e Marcos Roberto.

Não demorou muito para o Corinthians abrir o placar. Aos quatro minutos, Neto, que comandava a equipe no mata-mata daquela edição, voltou a brilhar na bola parada. O camisa 10 cobrou falta na área e encontrou Wilson Mano que empurrou para as redes
 
      
 

 
  Ainda na primeira etapa, o Corinthians levou perigo em duas jogadas de Fabinho, em chute de fora da área e depois com linda jogada individual. Em seguida, o São Paulo esboçou reação e começou a ameaçar a vantagem alvinegra. A defesa, porém, conseguiu evitar que o rival empatasse.

Na segunda etapa, o clube do Parque São Jorge voltou a oferecer perigo. Mauro cruzou, a defesa falhou e Neto caprichou demais na cara do gol. O mesmo meia voltou a chegar perto de marcar em nova falha do São Paulo, mas parou em Zetti. Na última chance do jogo, mais uma vez com o camisa 10, o cabeceio saiu à esquerda do goleiro são paulino.
 
      
   
 

 
 
Avaliação desta notícia vai para: Corinthians