VOZ DA FIEL

    Aqui é o lugar onde a Fíel Torcída é ouvída de verdade

       
  Há 19 anos, Timão e Atlético-MG se enfrentavam no 1º jogo da final  
       
  Segundo o Corinthians, fora de casa o Timão foi derrotado no primeiro confronto  
  Por: Voz da Fiel 13/12/2018 16:48:34  
       
 
 
 
    
     
  Foto: Corinthians  
       
  No dia 13 de dezembro, há 19 anos, Corinthians e Atlético-MG se enfrentavam na primeira partida da final do Campeonato Brasileiro de 1999. Confronto aconteceu no Mineirão, em Belo Horizonte-MG, com vitória da equipe mineira por 3 a 2.

Para esta partida, o Corinthians, escalado por Oswaldo de Oliveira, foi a campo com Dida, Márcio Costa, Luciano, César Prates, Kleber; Vampeta, Rincón, Marcelinho Carioca, Ricardinho; Luizão e Edílson. Durante a partida Gilmar Fubá, Marcos Senna e Augusto César foram promovidos ao campo.
 
      
 
 
 
  O jogo foi bem disputado. A equipe mineira, com Guilherme, conseguiu abrir 2 a 0 logo no início da partida. Apesar do esforço, o Corinthians só conseguiu diminuir aos 39 minutos do primeiro tempo, com Vampeta, em um golaço de falta do meio da rua.

Aos 41, o Atlético conseguiu ampliar, novamente com Guilherme. No segundo tempo, aos 24 minutos, de cabeça, Luizão diminuiu para o Alvinegro, dando placar final da partida em 3 a 2 para o time mineiro.

Com o resultado, o Corinthians foi para o segundo jogo da final precisando da vitória. Ao lado da Fiel, partida aconteceu no Morumbi, no dia 19 de dezembro.