& vbCrLfFrase da barra de menu desktop
Logo Voz da Fiel Titulo mobile
       
 

Freddy Rincón comemora 52 anos de idade

 
       
 

volante ficou marcado por levantar a taça do Mundial de Clubes da FIFA em 2000

 
  Por:

Voz da Fiel

14/08/2018 09:11:11  
       
 
 
 
       
   Freddy Rincón comemora 52 anos de idade   
  Foto: Corinthians  
       
  Nesta terça-feira (14), o ex-jogador e ídolo do Corinthians, Freddy Rincón comemora seu 52º aniversário. Conhecido pelo porte físico avantajado e o bom toque de bola, o volante colombiano foi o capitão responsável por erguer o troféu do primeiro título mundial de clubes do Timão, conquistado sobre o Vasco no Maracanã em 14 de janeiro de 2000.

Rincón chegou ao Corinthians no ano de 1997, permaneceu na equipe até o ano 2000 e depois retornou ao clube em 2004, para encerrar a carreira profissional. Pelo clube, o ex-atleta conquistou 4 títulos, sendo um Campeonato Paulista (99), dois Campeonatos Brasileiros (98 e 99) e um Mundial de Clubes da FIFA (00).
 
      
 

 
  Ao todo, Rincón disputou 158 jogos (o segundo estrangeiro com mais jogos com a camisa do Corinthians, atrás apenas do atacante Ángel Romero) e marcou 11 gols ao longo de suas cinco temporadas (divididas em duas passagens) como atleta do Timão. A dupla de volantes formada com Vampeta no final do século passado é, até hoje, lembrada como uma das melhores da história do time do Parque São Jorge.

O Sport Club Corinthians Paulista dá os parabéns a Rincón, em reconhecimento a tudo o que o ex-jogador fez em campo pelo clube, honrando o manto alvinegro. Feliz aniversário, Rincón!
 
      
   
 

 
 
Avaliação desta notícia vai para: Corinthians