& vbCrLfFrase da barra de menu desktop
Logo Voz da Fiel Titulo mobile
       
 

Estreia de Zé Maria no Corinthians completa 48 anos neste domingo

 
       
 

o ex-jogador foi tetracampeão paulista vestindo o manto sagrado durante 13 anos que ficou no time alvinegro

 
  Por:

Voz da Fiel

11/11/2018 13:57:28  
       
 
 
 
       
   Estreia de Zé Maria no Corinthians completa 48 anos neste domingo   
  Foto: Corinthians  
       
  Neste domingo (11), a estreia de Zé Maria com a camisa do Corinthians completa 48 anos. Em jogo válido pelo Torneio Roberto Gomes Pedrosa, o Timão enfrentou o Grêmio no Olímpico e acabou derrotado por 1 a 0. Porém, aquela partida foi o início da grande história que o ex-jogador teve na história do clube.

O Super Zé, como era apelidado, é o quarto jogador que mais vestiu o manto alvinegro com 598 jogos. Com apenas uma passagem, o jogador esteve presente de 1970 até 1983, marcou 17 gols e obteve conquistas importantes como quatro Campeonatos Paulistas (1977, 1979 e 1982/83).
 
      
 

 
  Mais do que títulos e quantidade de jogos, Zé Maria fez parte do time que livrou o Corinthians de um jejum de conquistas. O ídolo alvinegro iniciou a jogada que resultou no gol do título do Paulistão1977 marcado por Basílio e tirou o Timão de uma fila de pouco mais de 22 anos.

Sua raça e determinação ficaram marcadas na mente da Fiel Torcida. No primeiro jogo da final do Paulistão de 1979, novamente contra a Ponte Preta, o jogador teve um corte no supercílio e mesmo com a camisa ensanguentada, insistiu com o médico corinthiano e voltou aos gramados com os aplausos dos torcedores alvinegros.
 
      
   
 

 
 
Avaliação desta notícia vai para: Corinthians