& vbCrLfFrase da barra de menu desktop
Logo Voz da Fiel Titulo mobile
       
 

Em reencontro com Botafogo, Jair tenta 1ª dobradinha no Timão

 
       
 

desde que chegou ao clube, técnico persegue duas vitórias consecutivas para estabelecer confiança do grupo. Ele já passou quatro jogos sem perder, mas ainda busca boa fase

 
  Por:

Voz da Fiel

31/10/2018 08:32:59  
       
 
 
 
       
   Em reencontro com Botafogo, Jair tenta 1ª dobradinha no Timão   
  Foto: Marco Galvão/Lance  
       
  O técnico Jair Ventura tem repetido em suas entrevistas que parte dos maus resultados do Corinthians nas partidas está ligada à confiança dos jogadores, comprometida por uma sequência difícil. Neste sentido, ele tentará no próximo domingo contra o Botafogo atingir uma situação ainda inédita no Timão e que, na visão da comissão técnica, será fundamental para terminar o ano com tranquilidade. Após 14 partidas, o time com Jair ainda não conseguiu emplacar duas vitórias consecutivas.

Até o momento, em 12 partidas, o Corinthians de Jair venceu três jogos, empatou quatro e perdeu cinco. Logo no início do trabalho, Jair chegou a ficar cinco jogos sem derrotas, mas a sequência sempre foi intercalada entre empate e vitória. Iniciou com empate com o Flamengo (0 a 0), teve vitória sobre o Sport (2 a 1), empate com o Internacional (1 a 1), vitória sobre o Flamengo (2 a 1) e empate com o América-MG (0 a 0). Essa sequência garantiu o Corinthians na final da Copa do Brasil e deu confiança a Jair no início do trabalho, mas os bons fluídos pararam por aí.

A sequência invicta parou justamente no Flamengo e de forma acachapante. Na Arena, o Corinthians foi derrotado por 3 a 0, resultado importante antes da decisão da Copa do Brasil contra o Cruzeiro, que acabou vencendo os dois jogos.
 
      
 

 
  O Corinthians só voltou a vencer no último sábado também na Arena, de forma emocionante com dois gols de Danilo. O resultado foi fundamental para a luta contra o rebaixamento e recuperação da confiança do time, já abalada pela pressão. Agora, o próximo desafio é consolidar essa linha, com uma vitória inédita para Jair diante do Botafogo que ele conhece tanto.

O treinador iniciou a carreira no clube carioca e teve grandes momentos no Engenhão, local da partida de domingo. Será a primeira vez que ele enfrentará o ex-clube pelo Corinthians. O jogo sempre terá sabor especial, ainda mais se o comandante aliviar a pressão com uma sequência que ainda não atingiu.
 
      
   
 

 
 
Avaliação desta notícia vai para: Marcio Porto (Lance)