& vbCrLfFrase da barra de menu desktop
Logo Voz da Fiel Titulo mobile
       
 

Em alerta com Fagner titular na Copa do Mundo

 
       
 

Timão acredita que bom desempenho do jogador pela Seleção pode gerar interesse do exterior

 
  Por:

Voz da Fiel

02/07/2018 09:10:15  
       
 
 
 
       
   Em alerta com Fagner titular na Copa do Mundo   
  Foto: Globo Esporte  
       
  O desempenho de Fagner pela seleção brasileira na Copa do Mundo tem orgulhado os torcedores do Corinthians, mas também deixado a diretoria do clube em alerta.

O Timão sabe que o Mundial da Rússia está colocando o jogador em evidência e, assim, clubes do exterior podem se interessar pela contratação dele.

Por isso, a diretoria alvinegra decidiu se antecipar a uma possível saída do jogador e já observa laterais-direitos que possam ser contratados. Porém, vale destacar, não há nenhuma negociação em andamento, como explica o diretor de futebol Duílio Monteiro Alves.

– Sim, sem dúvida (preocupa). É um jogador que tem muitos títulos conquistados e hoje é o titular da Seleção. Com certeza é uma vitrine jogar uma Copa do Mundo, ainda mais como titular. E a gente tem que estar sempre esperto e ter uma reposição caso aconteça alguma coisa – afirmou o cartola.
 
      
 

 
  Fagner assumiu a posição de titular no segundo jogo da Copa, contra a Costa Rica, após Danilo sentir dores no quadril. Ele teve atuações seguras nas duas partidas que fez e está mantido por Tite para as oitavas de final, contra o México, nesta segunda-feira, a partir das 11h (de Brasília).

O fato de já ter 29 anos dificulta o retorno de Fagner à Europa. Mesmo assim, o Corinthians não descarta o assédio de clubes do Velho Continente e de centros menores do futebol, como a Arábia Saudita e a China. No ano passado, o atleta renovou contrato até o fim de 2021.

Na ausência do camisa 23, o jovem Mantuan, de 20 anos, vinha atuando como titular do Corinthians. Na última semana, o clube emprestou o lateral Léo Príncipe ao Le Havre, da segunda divisão da França.

Revelado pelo Timão, Fagner está em sua segunda passagem pelo clube. No total, disputou 250 jogos, marcou sete gols e conquistou quatro títulos: dois paulistas (2017 e 2018) e dois brasileiros (2015 e 2017).
 
      
   
 

 
 
Avaliação desta notícia vai para: Bruno Cassucci (Globo Esporte)