& vbCrLfFrase da barra de menu desktop
Logo Voz da Fiel Titulo mobile
       
 

Elenco do Timão tem polivalência testada por Loss

 
       
 

encurtado, elenco do Corinthians tem polivalência testada por Osmar Loss

 
  Por:

Voz da Fiel

13/07/2018 06:22:56  
       
 
 
 
       
   Elenco do Timão tem polivalência testada por Loss   
  Foto: Daniel Vorley/AGIF  
       
  As movimentações no mercado de transferências fizeram com que Osmar Loss testasse a polivalência do elenco do Corinthians. Nos três amistosos em que comandou o time durante o recesso para a Copa do Mundo, o treinador mudou o posicionamento de alguns de seus jogadores.

A principal mudança envolveu Jadson. Nessa quarta-feira (12), o veterano entrou no segundo tempo do amistoso contra o Cruzeiro no lugar de Renê Júnior, dividindo funções defensivas com Rodriguinho à frente de Gabriel, que ficou em campo como o único volante da equipe. A posição é uma das mais carentes do elenco corinthiano, que sofreu a perda de Maycon, vendido ao Shakhtar Donetsk. O recém-chegado Thiaguinho, meia de origem, também foi testado na vaga.

Para a função de segundo volante, o Corinthians conta apenas com Renê Júnior e Mantuan, sendo que o segundo vem sendo improvisado na lateral-direita desde o início da temporada. Gabriel, Paulo Roberto e Ralf, os outros volantes do elenco, possuem características mais defensivas.
 
      
 

 
  Além disso, dois jogadores foram improvisados na posição de primeiro volante durante os amistosos. Contra o Grêmio, no domingo, o lateral Carlos Augusto substituiu o machucado Ralf. Diante do Cruzeiro, foi a vez de o zagueiro Léo Santos atuar na posição.

Loss ainda testou Paulo Roberto e Danilo em funções diferentes em relação às exercidas pelos jogadores nos últimos meses. O volante atuou como lateral-direito em duas partidas. O veterano, por sua vez, voltou a ser utilizado como meia. Quando ainda era treinador do Corinthians, Fabio Carille havia dito que Danilo passaria a brigar pela posição de centroavante.

Durante o recesso, o Corinthians perdeu o zagueiro Balbuena, o lateral-esquerdo Sidcley, o volante Maycon e está próximo de negociar Junior Dutra com o Fluminense. No período, chegaram o lateral-esquerdo Danilo Avelar e o centroavante Jonatas. O enxugamento do elenco faz com que a versatilidade dos jogadores seja importante para Loss. A equipe volta à campo na próxima quarta-feira (18), quando recebe o Botafogo pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.
 
      
   
 

 
 
Avaliação desta notícia vai para: Brunno Carvalho (UOL)