& vbCrLfFrase da barra de menu desktop
Logo Voz da Fiel Titulo mobile
       
 

Douglas revê grande capitão dos tempos de Flu

 
       
 

o zagueiro Henrique, costumava a orientar, Douglas, nos tempos de Fluminense.

 
  Por:

Voz da Fiel

21/07/2018 09:50:33  
       
 
 
 
       
   Douglas revê grande capitão dos tempos de Flu   
  Foto: Web/Voz da Fiel  
       
  Apresentado como reforço do Corinthians na sexta-feira, o volante Douglas, de 21 anos, conta com alguns conhecidos para facilitar a sua ambientação ao novo clube. O principal deles é o zagueiro Henrique, que costumava orientá-lo nos tempos de Fluminense.

“O Henrique, o Léo Santos, o Mateus Pet (apelido do meia Mateus Vital no Vasco)…”, mencionou Douglas, sobre os corintianos com quem já tinha contato. “Mas era mais com o Henrique. Ele foi um grande capitão para a gente no Fluminense”, elogiou, ciente de que o Corinthians adota um rodízio de capitães desde os tempos do técnico Tite.

Ex-companheiro de Henrique, Douglas jogou com o também jovem zagueiro Léo Santos nas categorias de base da Seleção Brasileira, enquanto Mateus Vital foi seu rival no futebol carioca. “Mas todos me receberam muito bem no Corinthians. É um grupo excelente, que merece coisas melhores”, afirmou.

Douglas foi contratado pelo Corinthians para suprir a ausência do prata da casa Maycon, vendido ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Para barrar o concorrente Renê Júnior, contudo, ele terá que convencer o técnico Osmar Loss, outro profissional que já havia encontrado como atleta do Flu.
 
      
 

 
  “Enfrentei o Osmar Loss nas categorias de base. Todos falam que é um grande treinador. Ainda estamos nos conhecendo, mas já dá para ver que tem um talento enorme”, fez média.

Após se adaptar ao dia a dia de trabalho do Corinthians, Douglas espera ser bem quisto também fora do CT Joaquim Grava, pelos torcedores. Para os que ainda não o conhecem, ele já avisou ter qualidades para substituir Maycon à altura.

“O meu passe é bom, e chego bem para chutar de perto da área. Sei que me encaixo bem, sim, nesse time do Corinthians. Vou buscar o meu espaço aos poucos porque já existe uma equipe titular”, conscientizou-se Douglas, empolgado. “Não troquei o Fluminense pela situação financeira, que também foi importante. Foi para ter novos desafios na vida. Passei 14 anos lá, e o Corinthians é um dos maiores clubes do mundo. Quero buscar grandes coisas”, almejou.
 
      
   
 

 
 
Avaliação desta notícia vai para: ESPN