& vbCrLfFrase da barra de menu desktop
Logo Voz da Fiel Titulo mobile
       
 

Diretor do Timão minimiza histórico de lesões

 
       
 

Diretor do Corinthians explica contratação de Jonathas e minimiza histórico de lesões

Atacante foi emprestado por um ano pelo Hannover, da Alemanha, e é esperado para exames

 
  Por:

Voz da Fiel

01/07/2018 10:05:57  
       
 
 
 
       
   Diretor do Timão minimiza histórico de lesões   
  Foto: Reprodução/Internet/Voz da Fiel  
       
  O diretor de futebol do Corinthians, Duílio Monteiro Alves, rasgou elogios ao atacante Jonathas e minimizou o histórico recente de lesões dele.

Se aprovado em exames médicos na próxima semana, o jogador do Hannover, da Alemanha, assinará contrato de empréstimo de um ano com o Timão. Os clubes anunciaram acordo na última sexta-feira.

– Ele é um jogador que entra na forma de jogar do Corinthians, um centroavante que retém a bola, possibilita ao treinador fazer um outro sistema de jogo se assim ele quiser. É um jogador que faz muito bem o pivô e gols. Dentro do sistema de jogo do Corinthians, é uma peça que ajudará bastante – destacou Duílio Monteiro Alves.

Devido a lesões, Jonathas atuou apenas 13 vezes na última temporada. Ele teve problemas musculares, machucou um tendão e, segundo a imprensa alemã, também sofreu com enxaquecas, que o impediram de ter sequência no Hannover.
 
      
 

 
  – Pelas informações que a gente tem, não é nada que nossos departamentos de fisiologia, fisioterapia e físico não possam resolver. O Corinthians é muito bom nisso, temos exemplo de vários jogadores que sofriam com lesões e nunca mais se machucaram depois de virem para cá. Nossa estrutura e nossos profissionais fazem isso muito bem. É lógico que teremos os exames médicos e qualquer problema que existir vai ser detectado – ponderou o diretor de futebol.

Questionado por que o Corinthians decidiu buscar Jonathas mesmo tendo contratado Roger há dois meses, Duílio explicou:

– A gente precisa (se reforçar) até pelo que a gente já passou aqui. Sabemos que ainda tem três competições nesse ano, Copa do Brasil, Libertadores e Brasileiro. Você tem problemas de lesões, suspensões, são muitos jogos. A gente tem uma sequência de quatro semanas a partir de agosto jogando quarta e sábado ou quinta e domingo, tendo só dois dias de recuperação. Então temos que qualificar o grupo e ter mais opções para o treinador.

Além dos dois centroavantes, o técnico Osmar Loss conta com Kazim, que não está nos planos, e Matheus Matias, jovem de 20 anos que ainda não é visto como maduro o suficiente.

Jonathas atuou no exterior nos últimos nove anos. Revelado pelo Cruzeiro, o atacante passou por Ipatinga e Vila Nova, no início da carreira, e depois rodou pela Europa. Ele vestiu as camisas de AZ Alkmaar, da Holanda, Brescia, Pescara, Torino e Latina, da Itália, Elche e Real Sociedad, da Espanha, e Rubin Kazan, da Rússia. No ano passado, o Hannover pagou mais de R$ 30 milhões para tê-lo.
 
      
   
 

 
 
Avaliação desta notícia vai para: Bruno Cassucci (Globo Esporte)