Diretor do Timão admite lentidão com patrocínio |
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Timão segue sem o principal anunciante na camisa e pretende lançar rede social |
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Por: Voz da Fiel |
27/07/2018 06:15:23 | ||
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Foto: Bruno Cassucci/Globo Esporte | |||
O diretor de marketing do Corinthians, Luis Paulo Rosenberg, admitiu que o clube vem enfrentando mais dificuldades do que imaginava para obter um patrocinador máster.
Desde abril do ano passado, quando acabou contrato com a Caixa, o Timão não tem um anunciante fixo no espaço principal do uniforme. A Cia do Terno chegou a estampar a sua marca no peito da camisa alvinegra no fim do ano passado, mas apenas em acordo pontual. – O principal do marketing é a venda do uniforme, e essa venda está acontecendo com lentidão maior do que a gente imaginava, mas avançando – declarou. – Temos Agibank, Positivo, que vai ter um aumento, já temos R$18 milhões (por ano em patrocinadores). O que falta é o máster, que compõe peito e costas, e estamos trabalhando para o peito que vai ser uma das camisas mais valiosas do Brasil – completou. Além das marcas citadas, o Corinthians tem patrocínio no uniforme da Foxlux (barra da camisa), Universidade Brasil (ombro), Minds Idiomas (manga) e Ultra (calção). |
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Por outro lado, o diretor listou uma série de ações que o clube tem realizado, como projetos sociais, licenciamento de produtos e melhor comunicação.
Ele ainda falou sobre o que apelidou de "Facenois", uma espécie de rede social do Corinthians: – Outra coisa interessante que é uma tendência é ter sua própria rede social. Chega de Facebook para corintiano, agora vai ser "Facenois". A troca de experiência entre corintianos vai estar lá. Ele vai dar conteúdo, vai dar informação, intercâmbio de informações. A outra coisa também muito moderna é o "Chefeboy", um robozinho que conversa. Você cria um corintiano virtual, você vai poder acessar e perguntar para ele: "você ficou feliz com o título de 77?" Vamos torná-lo o mais comunicativo possível. Onde isso existe cria um vínculo legal com o torcedor. O objetivo é criar uma nova oportunidade de se apropriar do Corinthians. |
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Avaliação desta notícia vai para: Bruno Cassucci (Globo Esporte) |