& vbCrLfFrase da barra de menu desktop
Logo Voz da Fiel Titulo mobile
       
 

Díaz elogia o Corinthians e dá prazo para jogar

 
       
 

Díaz elogia o Corinthians, dá prazo para jogar e se apresenta à torcida

 
  Por:

Voz da Fiel

11/08/2018 10:01:20  
       
 
 
 
       
   Díaz elogia o Corinthians e dá prazo para jogar   
  Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians  
       
  Atacante paraguaio não atua desde novembro do ano passado, quando sofreu uma lesão no joelho direito e teve de passar por cirurgia. Ele assinou com o Timão até o fim de 2019.

Contratado por empréstimo do Real Madrid (ESP) até o fim de 2019, o atacante paraguaio Sergio Díaz foi apresentado nesta sexta-feira no Corinthians. O jogador de 20 anos ainda faz trabalhos à parte porque não atua desde novembro de 2017, quando sofreu uma lesão no joelho direito e teve de passar por cirurgia por conta da ruptura no menisco e no ligamento cruzado anterior. Ele espera começar a treinar com o elenco do Timão na próxima semana.

- Estou fazendo uma recuperação à parte, trabalhos para ficar pronto para jogar de novo. Já estou a pouco tempo de poder voltar. Me sinto bem, as pessoas têm me tratado bem, estou muito contente - afirmou Díaz.

- A princípio, estava estipulado que eu começasse a treinar com o grupo na semana que vem e depois ficar à disposição do técnico para as partidas. Tenho que treinar com o grupo para ver como me sinto. Estou com muita vontade de começar a treinar com o grupo e dar meu melhor. Creio que dentro de duas semanas estarei pronto - acrescentou.

A ideia era de que a recuperação fosse feita no Real Madrid. Porém, Díaz chegou ao Corinthians já no fim de julho por conta da disputa da Libertadores da América. Ele não foi inscrito nas oitavas de final, mas, caso o Timão avance, ficará à disposição para as quartas.
 
      
 

 
  - Me sinto bem. No princípio estava decidido a ficar no Real Madrid até me recuperar. Mas sabia que se não viesse a tempo não poderia jogar a Libertadores, então decidi vir para o Corinthians para estar inscrito. Aqui, desde que cheguei, as pessoas da fisioterapia me trataram muito bem. Hoje me sinto bem para, em pouco tempo, jogar as partidas pelo Corinthians. Já me sinto forte, fisicamente estou quase pronto para os jogos que teremos, intensos, fortes... Isso me ajudará para que eu chegue em forma - declarou.

Díaz também falou sobre suas características. Ele é considerado uma das principais promessas do Paraguai e foi contratado em 2016 pelo Real Madrid, quando destacou-se pelo Cerro Porteño.

- Me considero um jogador que é mais atacante, de fazer gols e assistências também. Ajudo a equipe em todos os sentidos, também sem bola, para defender bem e defender nossa meta. Me considero um jogador que gosta de fazer jogadas individuais, de fazer coisas diferentes para ajudar a equipe - analisou Díaz.

- Gosto de atuar como meia. É onde melhor me sinto, mas também posso jogar pelos lados, pela ponta esquerda e direita. Sem problema algum posso ajudar o técnico e o grupo - completou.
 
      
   
 

 
 
Avaliação desta notícia vai para: Guilherme Amaro (Lance)