& vbCrLfFrase da barra de menu desktop
Logo Voz da Fiel Titulo mobile
       
 

Derbi que não acaba: STJD marca julgamento para quarta-feira

 
       
 

pleno do Tribunal vai analisar possível interferência externa em Dérbi que decidiu estadual

 
  Por:

Voz da Fiel

18/09/2018 07:14:03  
       
 
 
 
       
   Derbi que não acaba: STJD marca julgamento para quarta-feira   
  Foto: Marcos Ribolli/Globo Esporte  
       
  Após pedido do Palmeiras e adiamento, o STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) marcou para esta quarta-feira, 19 de setembro, a sessão que pode, enfim, colocar um ponto final na decisão do Campeonato Paulista entre Palmeiras e Corinthians.

Depois de ter aceitado pedido do Palmeiras para analisar possível interferência externa no segundo jogo da decisão, dia 8 de abril, o Pleno do Tribunal vai julgar o caso no Rio de Janeiro, a partir das 10h. Esta é a última instância da Justiça Desportiva brasileira.

O Palmeiras foi ao STJD há um mês, depois que o Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo negou o pedido do clube alviverde. O STJD, ao contrário, acatou a solicitação e vai julgar o mérito do caso – se houve ou não interferência externa no jogo.
 
      
 

 
  Na ocasião, em 16 de agosto, três auditores pediram o adiamento da sessão para analisar a situação. Um novo julgamento ficou de ser marcado, justamente este de quarta-feira.

O Palmeiras recorreu contra decisão do TJD paulista, que não analisou o caso por entender que o clube havia perdido o prazo de 48 horas após a partida para solicitar a impugnação. Essa tese foi rejeitada pelo STJD – e pode ser vista como uma vitória para o Palmeiras.

Os palmeirenses pediam que o STJD julgasse dois pontos: se o clube se posicionou dentro do prazo – o que poderia devolver a discussão para o TJD – e também o mérito da questão – a suposta interferência externa no lance em que o árbitro marcou pênalti a favor do Palmeiras e, depois, voltou atrás. O Palmeiras quer a impugnação da partida.
 
      
   
 

 
 
Avaliação desta notícia vai para: Globo Esporte