& vbCrLfFrase da barra de menu desktop
Logo Voz da Fiel Titulo mobile
       
 

Danilo quer jogar ainda os três últimos jogos do Corinthians

 
       
 

o meia de 39 anos foi titular nos últimos quatro jogos, o que não ocorria há cinco anos

 
  Por:

Voz da Fiel

20/11/2018 09:56:22  
       
 
 
 
       
   Danilo quer jogar ainda os três últimos jogos do Corinthians   
  Foto: Marcos Ribolli/Globo Esporte  
       
  Danilo não era titular em quatro jogos consecutivos pelo Corinthians desde setembro de 2013, quando foi escalado por Tite seguidamente em jogos da Copa do Brasil e Brasileirão.

Centroavante titular com Jair Ventura contra Botafogo, São Paulo, Cruzeiro e Vasco, ele diz estar suportando bem a sequência e espera estar em campo também nos três jogos que ainda restam na temporada. O primeiro nesta quarta-feira, diante do Atlético-PR, às 21h45, na Arena da Baixada.

– Estou bem, espero que possa continuar jogando. Nestes três jogos finais, temos de seguir com o pensamento de ganhar para tirar o Corinthians da parte de baixo da tabela, não é nosso lugar – disse o jogador, que participou de 17 partidas e marcou dois gols na temporada.
 
      
 

 
  Apesar dos 39 anos de Danilo, a sequência de jogos não foi tão desgastante para veterano, já que ele acabou sendo substituído no intervalo em duas partidas por conta da expulsão de colegas, contra São Paulo e Cruzeiro. Nos outros dois jogos, também saiu minutos antes do apito final.

Com Danilo entre os 11, o Corinthians voltou a ter uma referência de bola aérea no centro do ataque. Ele é sempre o alvo das reposições de bola do goleiro Cássio e também das cobranças de lateral de atletas como Fagner e Danilo Avelar, que buscam sua "casquinha" de cabeça para a construção de jogadas. Segundo Danilo, algo que vem sendo bastante treinado.

– A gente treina muito essa bola aérea do tiro de meta, a primeira bola do lateral, ainda mais que eu tenho essa característica de segurar a bola na frente, faço também a triangulação. A gente vem fazendo isso. Espero voltar a ter chance de gols nos próximos jogos – afirmou o jogador.

Depois da partida em Curitiba, o Corinthians ainda recebe a Chapecoense, no domingo, em Itaquera, e Grêmio, no dia 2, em Porto Alegre. A diretoria vai sentar com Danilo ao fim do Brasileirão para tratar sobre uma eventual renovação de contrato com ele, que não deseja se aposentar.
 
      
   
 

 
 
Avaliação desta notícia vai para: Marcelo Braga (Globo Esporte)