& vbCrLfFrase da barra de menu desktop
Logo Voz da Fiel Titulo mobile
       
 

Danilo espera chance de jogar clássico e diz que não para em 2019

 
       
 

o meia de 39 anos descarta aposentadoria e deve seguir atuando no próximo ano, provavelmente fora do Timão; no sábado, adversário é o Santos, pelo Brasileirão

 
  Por:

Voz da Fiel

12/10/2018 08:56:58  
       
 
 
 
       
   Danilo espera chance de jogar clássico e diz que não para em 2019   
  Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians  
       
  Com a decisão do técnico Jair Ventura de poupar alguns titulares do Corinthians no clássico de sábado, às 19h (de Brasília), no Pacaembu, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, o meia Danilo se anima com a chance de poder jogar seu último clássico contra o clube praiano, seu rival desde 2010.

– Estou esperando uma oportunidade, espero que possa aparecer. Ele (Jair) deve poupar alguns jogadores e quem sabe, se ele optar por mim, será a chance que estou esperando. Ainda mais num clássico, que seria uma oportunidade de ouro – disse Danilo.

O meia teve um bom sinal nesta quinta-feira, quando foi escalado entre os titulares no primeiro esboço de Jair Ventura para o clássico.
 
      
 

 
  Dos 350 jogos pelo Corinthians, Danilo atuou 19 vezes contra o Santos, com seis vitórias, seis derrotas e sete empates. O momento mais especial foi no empate por 1 a 1 no jogo que classificou o Corinthians para a final da Libertadores de 2012, a única vencida pelo clube. Foi dele o gol no Pacaembu.

Aos 39 anos, Danilo tem contrato com o Corinthians até dezembro, mas o vínculo não será renovado. Com pouca participação na temporada (nove jogos oficiais, só um como titular), ele deve trocar de ambiente antes de encerrar a sua carreira.

– Vou jogar o ano que vem ainda. Até agora não tem nada definido, mas em 2019 ainda jogo – assegurou o meia.

Em 2018, depois da partida contra o Santos, no sábado, o Corinthians fará mais um clássico contra rival estadual: no dia 10 de novembro, receberá o São Paulo na Arena, também pelo Brasileirão.

Além de Danilo, Emerson Sheik e o zagueiro Vilson também têm vínculo se encerrando em dezembro e não terão os contratos renovados. O atacante já anunciou que vai se aposentar.
 
      
   
 

 
 
Avaliação desta notícia vai para: Marcelo Braga (Globo Esporte)