& vbCrLfFrase da barra de menu desktop
Logo Voz da Fiel Titulo mobile
       
 

Danilo Avelar deve voltar à lateral esquerda do Corinthians

 
       
 

titular no último sábado, Carlos Augusto tem amistosos com a seleção brasileira sub-20

 
  Por:

Voz da Fiel

12/11/2018 07:56:48  
       
 
 
 
       
   Danilo Avelar deve voltar à lateral esquerda do Corinthians   
  Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians  
       
  O Corinthians deve voltar a ter Danilo Avelar na lateral esquerda na quarta-feira, diante do Cruzeiro, em Belo Horizonte, às 21h45 (de Brasília) pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Principal novidade do time no sábado, no empate por 1 a 1 contra o São Paulo, em Itaquera, o lateral-esquerdo Carlos Augusto teve boa atuação, mas desfalcará o time contra Cruzeiro, na quarta-feira, e Vasco, no sábado.

O garoto de 19 anos foi convocado pelo técnico Carlos Amadeu para amistosos da seleção brasileira sub-20 contra a Colômbia em Belo Horizonte e Goiânia, nos dias 15 e 20, respectivamente.

Como esses jogos serão realizados em data Fifa, a diretoria do Corinthians não conseguiu a liberação de Carlos Augusto junto à CBF. No sábado, após o clássico, o garoto celebrou o bom momento na carreira.

– Tive essa oportunidade no clássico, mas estar numa seleção também é uma coisa boa, mostra que meu trabalho está sendo bem feito. Quando voltar, vou dar meu melhor, sendo titular ou não, para ajudar a equipe – afirmou Carlos Augusto.
 
      
 

 
  Única opção para o setor, Danilo Avelar deve voltar ao time. Ele havia sido titular em 11 de 13 jogos com Jair Ventura, sem nunca ter sido substituído. A atuação irregular na derrota diante do Botafogo, porém, motivou o técnico a fazer a mudança.

Uma franca conversa entre as duas partes, segundo Jair, aconteceu no fim da última semana.

– A conversa foi muito boa. O Danilo é muito inteligente, sabe da situação e quer melhorar. Ele vai dar a volta por cima, torço por ele, é um cara do bem, está em adaptação. A gente não o descarta, já falei da importância dele. Até porque tem essa situação do Carlos ir para a seleção. Fica uma briga saudável dentro da posição, todos os clubes precisam disso para aumentar a competitividade.

O Corinthians volta aos treinos na tarde desta segunda-feira. Jadson, que saiu do clássico com câimbras, e Romero, que voltou a reclamar de dores no tornozelo esquerdo, inspiram um pouco de preocupação. Douglas, desfalque por incômodo muscular na coxa esquerda, é outro jogador que começará a semana como dúvida. Araos, expulso no fim do primeiro tempo, é desfalque certo contra o Cruzeiro.
 
      
   
 

 
 
Avaliação desta notícia vai para: Marcelo Braga (Globo Esporte)