& vbCrLfFrase da barra de menu desktop
Logo Voz da Fiel Titulo mobile
       
 

Corinthians vive drama longe de casa

 
       
 

Timão vive drama longe de casa: aproveitamento de rebaixado e pior campanha nos pontos corridos

 
  Por:

Voz da Fiel

23/08/2018 13:58:06  
       
 
 
 
       
   Corinthians vive drama longe de casa   
  Foto: ESPN  
       
  A derrota para o Fluminense, por 1 a 0, no Maracanã, foi a sétima do Corinthians como visitante no Campeonato Brasileiro. Jogando fora da Arena, o time do técnico Osmar Loss tem apenas 23,3% de aproveitamento, marca de equipe rebaixada e a pior do clube na era dos pontos corridos.

Desde 2003, o Corinthians não sabe o que é ir tão mal atuando longe de seus domínios. A pior campanha foi registrada em 2013, com 29,8% dos pontos ganhos, com três vitórias, oito empates e oito derrotas – apenas uma a mais da marca já alcançada em 2018, em dez partidas.

Até o momento, na atual campanha, o Corinthians só conseguiu vencer como visitante o lanterna Paraná, ainda sob o comando de Fábio Carille; e o Vasco, atuando em campo neutro, em Brasília.

Fora isso, a equipe somou apenas um ponto, em empate contra o Sport, e perdeu para Atlético-MG, Internacional, Flamengo, Bahia, São Paulo e Chapecoense, além do Fluminense.

O aproveitamento de apenas 23,3% é pior, por exemplo, do que ostenta o atual lanterna Paraná no geral no Brasileiro (25%). A marca é de clube rebaixado em qualquer ano da Série A nos pontos corridos - apenas dois lanternas, por sinal, ficaram abaixo disso, o Náutico de 2013 (17,5%) e o América-RN de 2007 (14,9%).
 
      
 

 
  “Aproveitamento baixo. Não é o que a gente esperava, preocupa, precisa melhorar fora, retomar a confiança”, avaliou o técnico Osmar Loss. “Dividimos atenção com outras competições e foi o momento que tivemos a queda no Brasileiro. É coisa para discutir e repensar", completou.

Desde que o Brasileiro é disputado em pontos corridos, foram raros os anos que o Corinthians ficou abaixo de 30% de aproveitamento. As únicas ocasiões, aliás, foram, 2003, 2013 e agora 2018. Tirando esses anos, o pior desempenho como visitante foi em 2016, com 31,6% (5V, 3E e 11D).

Já os melhores desempenhos atuando fora de São Paulo aconteceram nos anos em que a equipe foi campeã brasileira, sempre com a primeira campanha entre os participantes. O recorde é do time de 2015, com 61,9% de aproveitamento como visitante – 12 vitórias, três empates e seis derrotas.

A boa notícia para o Corinthians é que o próximo compromisso, no sábado, é em casa, contra o Paraná, na Arena – embora, em 2018, o time também já tenha amargado o maior número de derrotas em uma mesma temporada em seu novo estádio, com cinco reveses.
 
      
   
 

 
 
Avaliação desta notícia vai para: ESPN